Vice-presidente de Registro do CRCSP participa da abertura da 10ª Semana Paulista da Contabilidade

Publicado em 20/9/2021

Na abertura da 10ª Semana Paulista da Contabilidade, que ocorreu no dia 16 de setembro de 2021, na sede do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), os convidados abordaram as mudanças no modelo de ensino do país, as transformações digitais, finanças dos clubes brasileiros, mudanças de cenário e desafios devido à pandemia da covid-19.

O vice-presidente de Registro do CRCSP, Mariano Amadio, participou da solenidade de abertura do evento juntamente com o presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Dagoberto Silvério, o diretor técnico da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais (Apimec Brasil), Haroldo Reginaldo Levy Neto, e o presidente do Sindcont-SP, Geraldo Carlos Lima, que comandou os painéis da noite, juntamente com os diretores Secretário e Vice-Secretário, Nobuya Yomura e Luís Gustavo Oliveira, respectivamente.

O vice-presidente de Registro do CRCSP, Mariano Amadio, disse que “o tema escolhido, ‘Desafios da Contabilidade Frente às Novas Metodologias’, é realmente de grande atualidade porque o profissional da contabilidade está diante de muitas novas informações, impactando no seu trabalho do dia a dia. São novas e diferentes tecnologias, novas normas internacionais incorporadas às nossas leis e uma legislação que cresce a cada dia e qual temos que dar conta”.

A temática de abertura da 10ª SPC foi tratada por Antoninho Marmo Trevisan, fundador e presidente do Conselho de Administração da Trevisan Escola de Negócios, com a participação do CEO da Omie, Marcelo Lombardo, que abordaram “A transformação de um sistema de ensino presencial para o sistema digital com uso de tecnologia e metodologia didática adequada”.

Já no segundo momento, o professor da PUC-SP, Carlos Aragaki, ao lado do vice-coordenador de Ciências Contábeis, Valério Vitor Bonelli, que participou de forma remota, debateram o tema “O Impacto da Covid-19 nas finanças dos clubes brasileiros e perspectivas futuras”.

A 10ª SPC continua até o dia 22, com uma programação dinâmica e rica em conteúdos voltados para a  inovação. Faça sua inscrição no hot site do evento e participe: https://bit.ly/39gnT0w.

Fonte: com informações da Comunicação do Sindcont-SP.