Terceira parada do Roadshow Contábil acontece no dia 29 de setembro

Publicado em 22/9/2021

A terceira parada do Roadshow Contábil acontece no dia 29 de setembro de 2021 em São José do Rio Preto, Catanduva e Votuporanga. O evento, que promove uma viagem virtual pelo conhecimento contábil e do ambiente de negócios em todas as regiões do Estado de São Paulo, tem transmissão ao vivo no canal do CRCSP no YouTube.

O Roadshow Contábil é realizado pela Academia Paulista de Contabilidade (APC) e tem o apoio do CRCSP e das Entidades Contábeis do Estado de São Paulo - Fecontesp, Sindcont-SP, Sescon-SP, Aescon-SP, Ibracon e Apejesp.

A primeira edição do Roadshow Contábil teve paradas em Guarulhos, Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba; a segunda edição aconteceu em São José dos Campos, Taubaté e Jacareí, com painéis técnicos e informações relevantes sobre as atividades econômicas e o ambiente de negócios das cidades participantes.

Com o tema “Contabilidade além da Tecnologia: Explorando Mercados para o Sucesso dos Negócios”, confira a programação da terceira edição do Roadshow Contábil, que acontece das 14h30 às 17h30, sob a coordenação dos conselheiros do CRCSP, Flávia Augusto e Caio Martins dos Santos.

São José do Rio Preto

14h30

Painel 1

“O Novo Cenário do Empreendedorismo no Brasil para os Profissionais Contábeis: o Marco Legal das Startups (LC 182/2021) e Lei de Ambiente de Negócios (Lei n.º 4.195/2021)”

Palestrantes - Tiago Nascimento Borges Slavov - doutor em Contabilidade. - João Burke - advogado especializado em startups.

Moderador- Wander Pinto - conselheiro e coordenador da Comissão de Assessoramento ao Desenvolvimento Profissional do CRCSP.

Convidados - José Donizete Valentina - presidente do CRCSP- José Aparecido Maion - vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP- Manuel Carlos Mazza Liebana Torres - diretor Regional do Sescon-SP em São José do Rio Preto- Maria Cecília Fim Lima Cervantes - presidente do Sindicato dos Contabilistas de São José do Rio Preto- Adalberto Aniceto - delegado representante do CRCSP em São José do Rio Preto.

Catanduva

15h30

Painel 2

“Agronegócio e o Comércio Exterior”Palestrantes- João Conrado de Amorim Carvalho - Pós-Doutor em Administração e Economia.- Sílvio Aparecido Crepaldi - graduado em Direito e em Ciências Contábeis. Moderador

- José Augusto Picão - conselheiro e coordenador da Comissão de Responsabilidade Social e Inclusão de Cidadania Fiscal do CRCSP.Convidados- José Donizete Valentina - presidente do CRCSP- José Aparecido Maion - vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP- Dagoberto Silvério da Silva - presidente da Fecontesp- Cleber Marques Pereira- vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas de São José do Rio Preto e Região- Marco Antônio Mendes - delegado representante do CRCSP em Catanduva

Votuporanga

16h30

Painel 3

“Entenda os Algoritmos e seus Efeitos nas Malhas da RFB”Palestrante

- Mauro Negruni – especialista do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped). Moderador

- Adriano Gilioli - conselheiro e membro da Comissão de Assessoramento à Fiscalização e ao Registro.Convidados- José Donizete Valentina - presidente do CRCSP- José Aparecido Maion - vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP- Paulo Braga - presidente do Sindicato dos Contabilistas de BauruAlício Simioli - delegado representante do CRCSP em Votuporanga- Alcero Rodrigues Nogueira Júnior - delegado representante do CRCSP em Jales

Inscrições

Acesse o portal do CRCSP e inscreva-se agora.

Próximas escalas

As próximas cidades a receberem a caravana do Roadshow Contábil são:

- Ribeirão Preto, em 7 de outubro

- Jundiaí, em 10 de novembro

- Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, em 16 de novembro.