Presidente do CRCSP homenageia em vídeo o Dia do Contador

Publicado em 22/9/2021

Em 22 de setembro é comemorado no Brasil o Dia do Contador e, para prestigiar a data, o CRCSP, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e os Conselhos Regionais de Contabilidade de todo o país lançaram nesta data uma campanha para demonstrar à sociedade a essencialidade da profissão contábil.

Em São Paulo, a campanha foi inaugurada pelo presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, com a publicação de um vídeo que destaca a importância das contadoras e dos contadores para a sociedade.

“Vocês, contadoras e contadores, comemorem este dia com alegria, pois nós do CRCSP, juntamente com o CFC e os Conselhos Regionais de Contabilidade do Brasil, estamos levando à sociedade conteúdos para demonstrar a essencialidade da nossa profissão”, destacou o presidente Donizete no vídeo.

O Dia do Contador comemora a criação do primeiro curso superior em Ciências Contábeis no Brasil, em 1945, pelo Decreto-Lei n.º 7.988/1945.

Confira aqui o vídeo do presidente do CRCSP.