Vice-Presidente de Registro do CRCSP participa da abertura da XVI Convenção de Contabilidade do Ceará

Publicado em 23/9/2021

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) realizou, em 22 de setembro de 2021, a abertura da XVI Convenção de Contabilidade do Ceará, maior evento contábil do Estado. A abertura ocorreu na sede do CRCCE, com transmissão ao vivo no YouTube. O vice-presidente de Registro, Mariano Amadio, representou o CRCSP na solenidade.

O presidente do CRCCE, Robinson Passos de Castro e Silva, na abertura do evento deu as boas-vindas a todos os presentes. Ele também lembrou a importância cada vez maior da profissão na sociedade e parabenizou a todos pelo Dia do Contador, celebrado nacionalmente em 22 de setembro.

“Hoje, Dia do Contador, é importante lembrarmos a importância da profissão contábil para o funcionamento da economia. Somos essenciais e cada vez mais relevantes para a tomada de decisões estratégicas no ambiente de negócios”, afirmou o presidente do CRCCE.

O vice-presidente de Registro, Mariano Amadio, representou o CRCSP no evento de abertura e parabenizou o CRCCE pela realização da XVI Convenção de Contabilidade do Ceará. Amadio também lembrou que em 22 de setembro se comemora o Dia do Contador e aproveitou a oportunidade para homenagear os profissionais contábeis de todo o país.

“É extremamente significativo que a 16ª Convenção de Contabilidade do Ceará se inicie hoje, Dia do Contador, data em que celebramos a criação do primeiro curso superior de Ciências Contábeis do Brasil, em 1945”, destacou Amadio.

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Prado Dantas Júnior, também participou da cerimônia de abertura da XVI Convenção de Contabilidade do Ceará, que contou com a presença de integrantes das classes contábil, empresarial e política de todo o Brasil.

Após a abertura, foi realizada a palestra magna, “Intercâmbio Contábil – Empreender na Contabilidade nos EUA Vale a Pena”, ministrada pela empresária contábil Carol Larson. O presidente Robinson de Castro e a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCCE, Francisca Augusta Barbosa, fizeram a moderação da palestra.

A XVI Convenção de Contabilidade do Ceará terá continuidade de 23 a 25 de setembro de 2021. Mais informações sobre o evento e o link para inscrições estão disponíveis no portal do CRCCE.