Palestra sobre novo sistema tributário de Bauru tem a participação do delegado representante do CRCSP no município

Publicado em 23/9/2021

O Sindicato dos Contabilistas de Bauru (Sindcon) e a Prefeitura Municipal promoveram, em 23 de setembro de 2021, a palestra “Novo Sistema Tributário do Município”. O delegado representante do CRCSP em Bauru, Paulo Roberto Martinello, o presidente do Sindcon, Paulo Braga, e o diretor de Arrecadação Tributária da Secretaria de Economia e Finanças de Bauru, Rafael Salla participaram da atividade.

Realizada em modelo híbrido, presencialmente, na sede do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), com transmissão ao vivo no site do Sindcone no YouTube, a atividade teve como objetivo levar informações sobre a plataforma online que será implantada pela Prefeitura em outubro deste ano para a declaração de tributos municipais.

As possibilidades do novo sistema tributário de Bauru e os procedimentos para a utilização da plataforma foram alguns dos tópicos abordados na palestra, que foi idealizada após reunião entre o delegado representante do CRCSP, Paulo Martinello, o presidente do Sindcon, Paulo Braga, e o secretário municipal de Finanças da cidade, Everton de Araujo Basílio.

“O principal ponto da palestra foi a orientação aos profissionais da contabilidade para que atualizem as informações referentes ao escritório e aos seus clientes. Com os dados atualizados, os profissionais receberão por e-mail o login e senha para acesso ao novo sistema”, explicou o delegado Martinello.

No cadastro devem constar e-mail e telefone da empresa, bem como do profissional da contabilidade, para que a prefeitura, quando importar o novo sistema, esteja com esses dados corretos. A atualização dos dados deve ser realizada no site da Prefeitura (www.bauru.sp.gov.br) até 30 de setembro.