Delegados participam de sessão plenária e solenidade na sede do CRCSP

Publicado em 26/9/2016

Em 26 de setembro de 2016, foi a vez da delegada regional em São José dos Campos, Vera Lúcia dos Santos Vieira, e dos delegados em Campo Limpo Paulista, Vivian Cristina Pimentel, Jacareí, Régis Pereira de Brito, Lorena, Maria Aparecida Rodrigues da Silva, e Pindamonhangaba, Denise Monteiro, participarem da sessão plenária dos conselheiros, na sede do CRCSP.

Antes da sessão plenária, os delegados assistiram à assinatura do convênio do CRCSP com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, para auxiliar as entidades participantes do Programa Vivaleite, e se reuniram com o presidente, Gildo Freire de Araújo, que ouviu as demandas das delegacias e apresentou os projetos do Conselho para suas regiões.

“Nosso objetivo ao trazer os delegados para participar das atividades realizadas na sede é proporcionar uma vivência maior e uma visão mais ampla do que é o Conselho”, destacou o presidente.

Plenária

A sessão plenária foi coordenada pelo presidente Gildo e pelos vice-presidentes de Administração e Finanças, Marcia Ruiz Alcazar, de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Donizete Valentina, e de Registro, Neusa Prone Teixeira da Silva.

A delegada regional em São José dos Campos, Vera Lúcia dos Santos Vieira, agradeceu em nome dos colegas o convite do Conselho Diretor para participar da plenária. “Estar presente aqui é uma oportunidade única, que nos permite ter ainda mais certeza da seriedade do Conselho em todas as etapas do processo”, declarou.

Os diretores Claudio Rafael Bifi (executivo), Carlos do Carmo Rufino (administrativo), Verônica Moreira Nunes (operacional) e Domingos Sávio Mota (tecnologia e infraestrutura) e o diretor cultural do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Geraldo Carlos Lima, também estavam presentes na sessão plenária.

Integração

Para a delegada de Lorena, Maria Aparecida Rodrigues da Silva, a iniciativa de trazer os delegados para participar das atividades da sede reforça a união da sede com as delegacias. “Quando o representante está à parte das atividades da Capital fica uma sensação de que somos nós e eles, mas no CRCSP nós nos sentimos parte do todo”.

Opinião semelhante tem a delegada em Campo Limpo Paulista, Vivian Cristina Pimentel. “Nós delegados recebemos as solicitações dos profissionais de nossa região e damos o encaminhamento necessário. Presenciar a conclusão do processo nos dá um conhecimento maior do que é o Conselho”.

“Hoje eu sei que não sou uma parte isolada, que o trabalho realizado na sede nos dá o suporte necessário para prestar o melhor atendimento possível ao profissional”, destacou a delegada em Pindamonhangaba, Denise Monteiro.

“Acompanhar o desfecho do processo nos faz entender melhor o trabalho do CRCSP, para que possamos repassar este conhecimento aos profissionais de nossa cidade”, completou o delegado de Jacareí, Régis Pereira de Brito.