Temas técnicos e assuntos estratégicos em pauta na reunião de presidentes, diretores e assessores jurídicos das Regiões Sul e Sudeste

Publicado em 1/10/2021

Representantes do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) das Regiões Sul e Sudeste do país estiveram em 1º de outubro de 2021 na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES), em Vitória/ES, para a reunião de presidentes, diretores e assessores jurídicos dos CRCs das Regiões Sul e Sudeste.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, o vice-presidente de Administração e Finanças, José Aparecido Maion, o diretor Executivo, Claudio Rafael Bifi, e o gerente do Departamento Jurídico do Conselho, Fernando Eugênio dos Santos, participaram do encontro, que tem como objetivo o compartilhamento de informações e a discussão de aspectos jurídicos e estratégicos de temas relacionados ao planejamento no âmbito do Sistema CFC/CRCs.

A presidente do CRCES, Carla Cristina Tasso, fez a abertura do encontro, enfatizando a importância da atuação integrada dos CRCs como forma de ampliar a efetividade das ações desenvolvidas. Também participaram da reunião o vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, e os presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), Rosa Maria Abreu Barros; do Paraná (CRCPR), Laudelino Jochem; do Rio de Janeiro (CRCRJ), Samir Ferreira Barbosa Nehme; do Rio Grande do Sul (CRCRS), Ana Tércia Lopes Rodrigues, e de Santa Catarina (CRCSC), Rúbia Albers Magalhães.

Também participaram da reunião os diretores Elys Tevânia (CFC), Jorge Tadeu Laranja (CRCES), Mário Marotta (CRCMG), Gerson Borges Macedo (CRCPR), Damiana Lopes (CRCRJ), Ricardo da Vitória (CRCRS) e Danielly da Cunha (CRCSC) e os assessores jurídicos Leonardo Gonoring Gonçalves Simon (CRCES), Willian Fernando de Freitas (CRCMG), Wanderlúcio dos Santos Leite (CRCPR), Denise Reis Santos Hathaway (CRCRJ), Angelo Roberto Bozzetto (CRCRS), Melissa da Silva Tomaz (CRCSC) e Frederico Loureiro Coelho (CFC).

Os diretores e assessores jurídicos dos CRCs participantes também se reuniram na sede do CRCES em 30 de setembro de 2021, para alinhar os temas que seriam tratados no dia 1º de outubro.

Fonte: CRCES - Dani Rodrigues.