Roadshow Contábil promove palestras para profissionais da região de Ribeirão Preto

Publicado em 4/10/2021

Realizado pela APC e organizado pelo CRCSP e Entidades Contábeis do Estado de São Paulo, o evento passa por seis macrorregiões paulistas discutindo a contabilidade e os potenciais locais

De 10 de agosto a 16 de novembro, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) está promovendo o Roadshow Contábil, evento que leva painéis técnicos sobre temas contábeis, do ambiente de negócios e atividades culturais para todo o Estado de São Paulo. O lema da atividade é “Contabilidade além da Tecnologia: Explorando Mercados para o Sucesso dos Negócios.”

Em uma viagem virtual, o “ônibus” parte de São Paulo e faz paradas especiais em cada uma das seis macrorregiões participantes. Após a primeira etapa realizada em Guarulhos, em 10 de agosto a segunda na região de São José dos Campos, no dia 24 de agosto, a terceira etapa em São José do Rio Preto, em 29 de setembro, é chegada a hora da quarta etapa, na cidade de Ribeirão Preto (além de Franca e Barretos), em 7 de outubro;

Todos os painéis irão ocorrer das 14h30 às 17h30.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://crcsp.org.br/roadshow/rp.htm

Programa:

14h30 às 15h30 - Ribeirão Preto: Painel 1

Planejamento tributário essencial para os negócios

Palestrantes:

Arnóbio Neto Araújo Durães - Contador, Pós-Graduado em Gerência Financeira, Pós-Graduado em Auditoria e Controladoria, Pós-graduado em Contabilidade Avançada, Mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica pela FECAP.

Moderador:

Renato Prone Teixeira da Silva - Conselheiro e vice-coordenador da III Câmara de Fiscalização do CRCSP.

Ana Lúcia Corsino Picão

Moisés de Souza Andrade

Walter Assis da Cunha

15h30 às 16h30 - Franca: Painel 2

Blockchain, criptoativos e bitcoin: Como tudo isso é visto pela contabilidade?

Palestrantes:

Felipe Roberto de Miranda - Contador, Pós Graduado em Gerência Financeira e Controladoria - Univ. Taubaté.

Onofre Junqueira Júnior - Engenheiro, Contador, Administrador, Economista, Perito para a Justiça do Trabalho, Diretor IBAPE/MG, Perito/Cadastrado CNPC do CFC, Perito/Cadastrado do TJMG, Perito/Cadastro CNPEF do CFE, Bacharel em Direito, com MBA/UFMG, Arbitralista, Diretor Técnico da CCC Consultoria e Assessoria Ltda.

Moderador:

William Peterson de Andrade - Conselheiro e membro da Comissão de Normas Técnicas e Áreas de Atuação Profissional do CRCSP.

Cristina Lúcia Bastianini

Donício Cruz Antunes

Márcio Antônio Martins de Lima

16h30 às 17h30 - Barretos: Painel 3

Nova tributação de distribuição de lucros

Palestrantes:

Marcos Antônio Pelizer - Contador, Empresário Contábil, Pós-graduado em Controladoria e Auditoria.

Wagner Mendes - Contador, Pós-graduado em Gestão em Controladoria, Auditoria e Tributos (FGV), MBA Executivo Internacional - Ohio University.

Moderador:

José Augusto Picão - Conselheiro e coordenador da Comissão de Responsabilidade Social e Inclusão de Cidadania Fiscal do CRCSP.

João Paulo Penha

Rodrigo José Alves

Ronaldo Paganini de Oliveira

Paulo César Adorno

As próximas cidades a receberem a caravana do CRCSP e das Entidades Contábeis serão:

Organizado pelo CRCSP e pelas Entidades Contábeis do Estado de São Paulo, o Roadshow é uma realização da Academia Paulista de Contabilidade (APC). Cada edição, trará temas voltados aos principais segmentos de atuação contábil e ao ambiente de negócios de cada região.

O evento é fruto da união entre o CRCSP, APC, Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) – 5ª Seção Regional e Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp) e dos sindicatos e associações contábeis das cidades participantes.