Visita de alunos de Sapopemba tem palestra sobre a profissão contábil

Publicado em 27/9/2016

Os alunos do curso técnico em contabilidade da Etec de Sapopemba conheceram a sede do CRCSP, em 27 de setembro de 2016. Eles foram trazidos pelos professores Ivo Cezar Zanconato e Joyce de Lima Farias Sanches, que acompanharam a visita.

Estiveram no Conselho as turmas do 1º, 2º e 3º módulos do curso de Contabilidade, que foram recepcionadas pelos conselheiros Takeru Horikoshi e Vitória Lopes da Silva e pelo colaborador da Comissão do Ciclo de Palestras Ronaldo Raymundo Saunier Martins.

Os conselheiros apresentaram o Espaço Cultural CRCSP e o Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho, que utiliza modernos recursos audiovisuais para contar um pouco da história da Contabilidade no mundo.

Os estudantes também assistiram à palestra “As Oportunidades da Profissão Contábil no Mercado de Trabalho”, ministrada pela conselheira Vitória, na Sala das Entidades. Na palestra, a conselheira deu orientações sobre a carreira contábil, incentivando-os a cursar Ciências Contábeis e a prestar o Exame de Suficiência.

Incentivo à profissão

Para a professora Joyce Sanches, trazer os alunos ao CRCSP é importante para mostrar que a profissão possui um órgão que os representa. “Nosso intuito é mostrar o que é a profissão contábil, dando uma visão mais ampla sobre a Contabilidade”.

O professor Ivo Zanconato destacou que a visita técnica traz aos alunos uma proximidade maior com o Conselho. “Mostrar a importância da profissão contábil faz com que eles tenham ainda mais certeza sobre a profissão que irão escolher”.

Serviço

Professores e coordenadores de cursos contábeis podem trazer seus alunos para conhecer o CRCSP. Para isto, é necessário preencher o formulário de solicitação, disponível no portal do CRCSP. As visitas são realizadas de terça a sexta-feira, em horário pré-agendado.