Presidente do CRCSP será um dos palestrantes da XVIII Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul e XXXIV Conferência Interamericana de Contabilidade

Publicado em 18/10/2021

De 19 a 21 de outubro de 2021, acontece em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, a XVIII Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CCRS) e a XXXIV Conferência Interamericana de Contabilidade (CIC). Realizado em modelo híbrido, com atividades presenciais no campus da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), em Porto Alegre, e transmissão ao vivo em ambiente online, o evento contará com três dias de palestras, painéis técnicos e workshops sobre alguns dos principais temas da área contábil.

Um dos destaques da programação será o painel “Melhores Práticas na Gestão dos Conselhos de Contabilidade”, que será realizado no dia 20, às 15h, com informações importantes sobre o trabalho realizado pelas entidades do Sistema CFC/CRCs para o desenvolvimento da profissão contábil. O painel será apresentado pelo presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, e pelos presidentes Samir Ferreira Barbosa Nehme (CRCRJ), Rosa Maria Abreu Barros (CRCMG), Carla Cristina Tasso (CRCES), Itajay Maria Soares (CRCRR), Rangel Francisco Pinto (CRCGO), Maria Dorgivânia Arraes Barbará (CRCPE) e Laudelino Jochem (CRCPR), com mediação do presidente do presidente do CRCDF, Daniel Chaves Fernandes.

O CRCSP também marcará presença no painel “O futuro da contabilidade é mais plural do que você imagina”, que acontecerá no dia 20, às 14h, e terá como palestrantes a conselheira e coordenadora do Grupo de Diversidade e Inclusão do CRCSP, Daisy Christine Hette Eastwood, o advogado e ativista pela causa da diversidade Robert Juenemann e a empreendedora social Onília Araújo. A coordenadora da Comissão CRCRS Plural e Inclusivo, Cristiane Teresinha Domingues de Souza, será a moderadora do painel.

Ocorrendo de forma conjunta pela primeira vez, a XVIII Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul e a XXXIV Conferência Interamericana de Contabilidade são realizadas pela Associação Interamericana de Contabilidade (AIC), pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS). A Academia de Ciências Contábeis do Rio Grande do Sul (ACCRGS) é responsável pela organização.

A programação completa e o link para inscrição estão disponíveis na página do evento.