Diversidade e inclusão no mercado contábil é tema de painel na Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul e Conferência Interamericana de Contabilidade

Publicado em 20/10/2021

A conselheira e coordenadora do Grupo de Trabalho Diversidade e Inclusão do CRCSP, Daisy Eastwood, participou do painel

Em 20 de outubro de 2021, a XXXIV Conferência Interamericana de Contabilidade (CIC) e XVIII Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CCRS) abordaram a inclusão e a diversidade em sua programação. O painel “O Futuro da Contabilidade é mais Plural do Que Você Imagina” foi apresentado pela conselheira e coordenadora do Grupo de Trabalho Diversidade e Inclusão do CRCSP, Daisy Christine Hette Eastwood, pelo advogado e ativista pela diversidade Robert Juenemann e pela empreendedora social Onília Araújo. A coordenadora da Comissão CRCRS Plural e Inclusivo, Cristiane Teresinha Domingues de Souza, foi a moderadora do painel.

A palestra abordou temas de inclusão social de diversos públicos, como a população LGBTQIA+, mulheres, negros e indígenas em diversas esferas da sociedade, especialmente no mercado de trabalho. Cada palestrante contou um pouco de suas histórias e experiências enquanto integrantes destes grupos e relataram os desafios que encontraram em suas trajetórias.

Daisy destacou em sua apresentação a importância de as empresas e instituições abraçarem a diversidade e falou sobre o retorno positivo de uma política inclusiva para a própria organização. “Quanto mais diversa a equipe, melhor e mais produtivo é o ambiente de trabalho e mais próxima a empresa estará do sucesso”, declarou a conselheira do CRCSP.

A XVIII Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul e a XXXIV Conferência Interamericana de Contabilidade acontecem de 19 a 21 de outubro de 2021 no campus da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), em Porto Alegre, com transmissão online ao vivo.