Presidentes de nove CRCs apresentam painel sobre melhores práticas de gestão na XVIII Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul e XXXIV Conferência Interamericana de Contabilidade

Publicado em 20/10/2021

De 19 a 21 de outubro de 2021, acontecem em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, a XVIII Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul e a XXXIV Conferência Interamericana de Contabilidade, eventos conjuntos que levam conhecimento e atualização a profissionais de diversos países.

Um dos destaques da programação, o painel “Melhores Práticas na Gestão dos Conselhos de Contabilidade”, foi apresentado em 20 de outubro de 2021 pelo presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, e pelos presidentes Samir Ferreira Barbosa Nehme (CRCRJ), Rosa Maria Abreu Barros (CRCMG), Carla Cristina Tasso (CRCES), Itajay Maria Soares (CRCRR), Rangel Francisco Pinto (CRCGO), Maria Dorgivânia Arraes Barbará (CRCPE) e Laudelino Jochem (CRCPR), com mediação do presidente do presidente do CRCDF, Daniel Chaves Fernandes.

Os presidentes apresentaram cases de suas gestões à frente dos Conselhos de Contabilidade e como utilizaram a inovação e as boas práticas para enfrentar os desafios impostos pela pandemia e apoiar os profissionais da contabilidade.

A utilização da tecnologia para revolucionar a atuação do CRCSP, com destaque para as atividades de desenvolvimento profissional e as ações desenvolvidas em conjunto com outras entidades contábeis foram alguns dos pontos apresentados pelo presidente Donizete, que ressaltou a importância do ser humano em todas as etapas deste processo de adaptação e superação.

“O que conseguimos realizar durante a pandemia, foi graças a dois fatores: à tecnologia e às pessoas que fazem parte do CRCSP. Todos que integram o Conselho deram o melhor de si e conseguimos realizar grandes feitos”, declarou o presidente Donizete, que apresentou dados sobre a atuação do CRCSP.

“Chegaremos até o final do ano a mais de um milhão de visualizações no canal do CRCSP no YouTube e conseguimos unir todo o Brasil e mais oito países falantes da Língua Portuguesa em nossas atividades. Para isto, tivemos que transformar o CRCSP em um centro de produção de conteúdo, mas iniciamos este processo com a tecnologia que tínhamos disponível, mas usando-a de forma inovadora, o que só foi possível graças à dedicação de todos”, concluiu o presidente Donizete.

Realizadas pela Associação Interamericana de Contabilidade (AIC), pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) e organizadas pela Academia de Ciências Contábeis do Rio Grande do Sul (ACCRGS), a XVIII Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul e XXXIV Conferência Interamericana de Contabilidade ocorrem no modelo híbrido, com atividades presenciais e transmissão ao vivo em ambiente virtual.

A programação completa e demais informações estão disponíveis na página do evento.