Eleição CRCSP 2021: carta-senha está sendo enviada aos profissionais por e-mail

Publicado em 22/10/2021

Com voto pessoal, secreto e obrigatório, irá ocorrer, nos dias 23 e 24 de novembro, a eleição para renovação de dois terços (2/3) dos Plenários dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) e para preenchimento de vagas em mandato complementar, por vacância, no terço remanescente.

Conforme previsto no calendário eleitoral de 2021, desde o dia 18 de outubro, a empresa contratada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que coordena o processo no Sistema CFC/CRCs, está enviando aos profissionais registrados nos CRCs, por e-mail, o documento chamado carta-senha.

Carta-senha: o que é

Esse documento veicula uma senha pessoal provisória, que permite o acesso ao sistema eletrônico das eleições – https://www.eleicaocrc.org.br. Porém, como essa senha é provisória, ela deve ser alterada para uma definitiva, conforme “passo a passo” constante na carta-senha.

Atenção

O profissional que não receber o e-mail com a carta-senha, durante a semana de 18 a 22 de outubro, deve entrar no portal do CRCSP (www.crcsp.org.br) e atualizar seu endereço eletrônico e, posteriormente, acessar a página do sistema na internet (www.eleicaocrc.org.br) para obter a senha provisória.

Os contadores e técnicos em contabilidade poderão votar utilizando o seu certificado digital do tipo e-CPF. Neste caso, devem utilizar a senha do próprio e-CPF, não sendo necessário realizar a troca da senha provisória pela definitiva.

Eleição CRCSP 2021

Início: às 8h do dia 23/11/2021

Término: às 18h do dia 24/11/2021

A votação ocorrerá no horário oficial de Brasília.

Fonte: com informações da Comunicação do CFC – Maristela Girotto.