CRCSP firma convênio com Prefeitura de Lins

Publicado em 28/9/2016

No dia 28 de setembro de 2016 o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) firmou convênio com a Prefeitura Municipal de Lins. A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito Edgar de Souza.

O acordo permite que a prefeitura consulte a situação do registro de qualquer profissional da contabilidade que preste serviços na cidade. A consulta é feita on-line e garante à sociedade mais segurança e excelência nos trabalhos executados pelos profissionais da área contábil.

O objetivo é que o trabalho de Contabilidade seja executado somente por profissionais devidamente habilitados e registrados, conforme exigido por lei.

A assinatura

O convênio foi assinado pelo prefeito de Lins, Edgar de Souza, pelo presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, pelo diretor do Sescon-SP-Regional Lins, Flamarion Aparecido Câmara, e pelo delegado do Conselho em Lins, Paulo Sérgio Carenci.

Participaram da solenidade José Luiz Requena, presidente da Associação dos Contabilistas de Lins e do Sindicato dos Contabilistas de Lins, os diretores do Sescon-SP-Regional Lins Ariovaldo Gracindo Alves, José Antonio Cândido, Lourival Francisco dos Santos, Luiz Carlos de Oliveira, Paulo César Esteves, Gabriel Maciel Tatsukawa, Luiz Fernando Marcelino, Sérgio Augusto Milhorin,

De acordo com o delegado do CRCSP, “infelizmente existem casos de pessoas não habilitadas que usam, de forma irresponsável e desleal, o registro de profissionais da contabilidade que atuam de forma ética. O acesso a esse banco de dados dos profissionais devidamente registrados, por parte da prefeitura, vai evitar que isso aconteça”.

Homenagem ao presidente do CRCSP

O presidente Gildo recebeu uma homenagem da Prefeitura, por meio do Decreto n.º 10.933, de 23 de setembro de 2016, que o considera “Hóspede Oficial do Município de Lins”.

O Decreto considera o presidente do CRCSP como uma ilustre personalidade e a sua visita é marcante para a comunidade linense”, disse o prefeito Edgar.