Sessão plenária tem homenagem a funcionários e anúncio de novidades para os profissionais contábeis

Publicado em 29/10/2021

Os conselheiros do CRCP estiveram reunidos, em 29 de outubro de 2021, em mais uma sessão plenária ordinária. Realizada em modelo híbrido, em plataforma online e presencialmente, no Teatro Professor Hilário Franco, na sede do Conselho, a reunião regimental contou com uma homenagem a funcionários do Conselho e o anúncio de novas ações da entidade, como a possibilidade de incluir o nome social na carteira de identidade profissional e as novidades para a 27ª Convenção Regional dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (CONVECON).

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, coordenou a sessão plenária, que teve início com uma homenagem a 19 funcionários que completaram 25 anos de serviços prestados ao Conselho.

Foram homenageados os funcionários Carlos do Carmo Rufino, diretor Administrativo do CRCSP, Atsuko Okuda Miyano Mori (FIS), Carlos Setsuo Tateishi (FIS), Clésio Benedito Fogolin (CPR), Cristiane Azevedo (REG), Fabiano de Almeida (DES), Jone Pierini de Siqueira (CTR), Lucilene Medori Santana (FIS), Luiz Fernando Lopes (REG), Marcelo Miyagui (REG), Marcílio Carlos da Silva (NRE), Marco Antonio Barillari (RH), Oswaldo Pereira (MAN), Roberta Rodrigues Kusano (CTR), Ronaldo César da Silva (TI), Rosemarie Rebelato (NRE), Sidnei da Silva Augusto (MAN), Simone Sill de Andrade (DES) e Valéria Vanessa de Campos Pinezi (OUV).

O presidente Donizete e os vice-presidentes de Desenvolvimento Profissional, Marcelo Roberto Monello, e de Registro, Mariano Amadio, entregaram aos homenageados uma placa comemorativa e parabenizaram a todos pelo importante serviço realizado. Os vice-presidentes de Administração e Finanças, José Aparecido Maion, e de Fiscalização, Ética e Disciplina, João Carlos Castilho Garcia, participaram virtualmente da plenária.

Após a homenagem, a fiscal Atsuko Okuda Miyano Mori agradeceu em nome dos colegas e fez um breve relato sobre sua trajetória no CRCSP. “Vinte e cinco anos é tempo suficiente para construir uma vida e eu construí algumas. Estava no CRCSP quando me formei, casei e criei meus dois filhos. E além destas vidas, participei de muitas outras. Nesta posição privilegiada, pude ver além dos registros profissionais e compreender que o CRCSP constrói histórias”, declarou Atsuko.

“O CRCSP é feito de pessoas, que estão unidas pelo amor à profissão contábil e se dedicam diariamente em suas funções para levar o melhor serviço aos profissionais e à sociedade. Meus parabéns a todos os homenageados”, parabenizou o presidente Donizete.

Respeito às diferenças

A reunião plenária teve continuidade com a análise de processos e atas regimentais e o anúncio de novas ações do CRCSP. A primeira é a possibilidade de os profissionais utilizarem agora o nome social em suas carteiras de identidade profissional.

A coordenadora da Câmara de Registro, Inez Justina dos Santos, e o vice-presidente Mariano Amadio explicaram a novidade, que permitirá que o profissional declare seu nome social no próprio sistema, no momento da solicitação do registro.

“Esta é uma ação fundamentada na Lei n.º 8.727/2016 e na Resolução CFC n.º 1.554/2018 e é um passo importante na promoção da dignidade e respeito a todos”, declarou o vice-presidente Mariano.

“Estes são pequenos gestos que fazem toda a diferença e representam uma grande conquista para muitas pessoas. Eu encerrarei meu mandato no CRCSP em 31 de dezembro deste ano e fico muito feliz de olhar para trás e ver o excelente trabalho que foi realizado”, afirmou o presidente Donizete.

Inscrições abertas para a 27ª CONVECON

Outra novidade anunciada é sobre a plataforma interativa que os profissionais da contabilidade terão à disposição na 27ª CONVECON. A coordenadora da Câmara de Desenvolvimento Profissional, Angela Zechinelli Alonso, explicou que a Convenção contará com um ambiente virtual imersivo, que trará mais interação e networking aos participantes, inclusive com a formação de caravanas.

“A 27ª CONVECON não vai acontecer apenas em fevereiro de 2022, ela começa agora. As inscrições já estão abertas e os profissionais podem aproveitar deste evento gratuito e de uma qualidade e conteúdo sem precedentes”, destacou a conselheira Angela.

Mais informações sobre a 27ª CONVECON e o link para inscrições estão disponíveis no portal do CRCSP.