CFC realiza pesquisa para avaliar imagem do profissional da contabilidade perante a sociedade

Publicado em 5/11/2021

O contador possui informações gerenciais e exerce papel essencial para o desenvolvimento e sucesso de qualquer negócio. Tendo em vista a sua importância, o  Conselho Federal de Contabilidade (CFC) lançou esta semana sua Pesquisa de Avaliação da Profissão Contábil perante a sociedade, realizada de modo on-line. O objetivo é mapear as expectativas do público em relação aos profissionais da contabilidade e mensurar as experiências dele com esses profissionais. Para participar, clique aqui.

O formulário contém cinco perguntas sobre o nível de conhecimento, a qualidade do serviço, a importância do serviço prestado, a imagem do profissional perante sociedade e o nível de reconhecimento em comparação a outros profissionais, e as respostas observam uma escala de 1 a 5 – em que 1 significa “muito ruim” e 5 significa “muito bom”. Qualquer cidadão poderá participar da pesquisa.

Ela faz parte do Objetivo Estratégico do Sistema CFC/CRCs, com destaque para “promover a satisfação da classe contábil em relação ao Sistema CFC/CRCs” e “elevar a percepção do valor da profissão contábil perante a sociedade”. Para conhecer  o Mapa Estratégico do Sistema CFC/CRCs 2018/2027,  clique aqui.

A pesquisa estará disponível até o dia 30 de novembro.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE

Fonte: CFC.