Presidente e vice-presidentes do CRCSP se reúnem com instituidor da Fundação Ubaldino do Amaral, em Sorocaba

Publicado em 8/11/2021

Em visita à cidade de Sorocaba para o cumprimento de agendas e entrevista à imprensa local, o presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, e os vice-presidentes de Administração e Finanças, José Aparecido Maion, e de Registro, Mariano Amadio, reuniram-se em 8 de novembro de 2021 com o instituidor da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) Laelso Rodrigues, na sede da instituição, em Sorocaba.

A Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) é uma entidade sem fins lucrativos mantenedora do Jornal Cruzeiro do Sul e da Rádio Cruzeiro FM, do Colégio Politécnico de Sorocaba e responsável por diversas ações sociais na cidade de Sorocaba e região.

Aos 89 anos e com 68 anos de registro ativo no CRCSP, Laelso Rodrigues é um dos mais antigos profissionais contábeis com registro ativo na região de Sorocaba e uma referência em sua atuação empresarial e filantrópica. “Eu tenho muito orgulho da profissão contábil e continuo aplicando os conhecimentos em minha atuação voluntária como presidente de Conselhos em algumas instituições, seja na conferência dos balanços, ou no apoio à gestão destas entidades sem fins lucrativos”, revelou Laelso, que também foi homenageado pelo CRCSP, em 2014, com a medalha Joaquim Monteiro de Carvalho.

“Esta visita, intermediada pelo nosso vice-presidente de Registro, Mariano Amadio, que é de Sorocaba, foi muito positiva, pois nos aproxima dos profissionais que escreveram e escrevem a história diariamente. O senhor Laércio é uma pessoa que tem uma história com o Jornal Cruzeiro do Sul, com a região de Sorocaba e com a profissão contábil. Se estamos aqui hoje, é porque pessoas como ele fizeram a coisa certa na hora certa”, destacou o presidente Donizete sobre a visita e sobre a atuação filantrópica da Fundação Ubaldino do Amaral.

“Esta proximidade do CRCSP com os profissionais e com instituições diversas é muito positiva. Nossa região é grande, com cerca de 12 mil profissionais contábeis registrados. Precisamos dar voz a estes profissionais e demonstrar a importância da Contabilidade na sociedade”, opinou o vice-presidente Mariano.

“Esta visita à Fundação Ubaldino do Amaral foi muito produtiva e pudemos compreender mais sobre a própria história da região de Sorocaba. Ver profissionais como Laelso Rodrigues que amam a contabilidade e se dedicam a ações que contribuem para um mundo melhor também é algo que nos motiva e nos inspira em nossa atuação”, concluiu o vice-presidente Maion.