Conselheiro do CRCSP recebe o título de “Contabilista do Ano” na Câmara Municipal de Ribeirão Preto

Publicado em 5/11/2021

Em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, em 5 de novembro de 2021, o conselheiro do CRCSP William Peterson de Andrade foi homenageado com o título “Contabilista do Ano 2020”. A sessão solene, de proposição do vereador Maurício Menna Barreto Gasparini (PSDB), foi convocada pelo presidente da Câmara, Alessandro da Silva Firmino (MDB), e ocorreu no Plenário “Orlando Victaliano” da casa legislativa.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, a presidente da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Ribeirão Preto e Região (Aescon-RP), Ana Lúcia Corsino Picão, os conselheiros do CRCSP José Augusto Picão e Marcelo Viaro Berloffa, e o delegado representante do Conselho em Ribeirão Preto, Walter Assis da Cunha, prestigiaram a homenagem.

“Esta homenagem é merecida, pois o conselheiro William Peterson realiza um excelente trabalho e é um dos notáveis representantes de Ribeirão Preto no CRCSP”, destacou o presidente Donizete ao parabenizar o homenageado.

William Peterson de Andrade foi escolhido para ser homenageado no final de 2020, mas devido às medidas de prevenção à Covid-19, a Câmara Municipal optou por realizar a solenidade em 2021.

“Receber com esta honrosa homenagem em um contexto de pandemia reforça que nós, profissionais da contabilidade, desenvolvemos uma atividade essencial para toda a sociedade”, declarou o conselheiro homenageado.

A premiação reconhece anualmente os profissionais da contabilidade que prestam relevantes serviços à economia e desenvolvimento do município de Ribeirão Preto e a concessão do título é regulamentada pela Câmara Municipal de Ribeirão Preto pela Lei Municipal n.º 13.175, de 9 de dezembro de 2013.

A escolha do profissional homenageado é realizada em conjunto com o Sindicato dos Contabilistas de Ribeirão Preto (Sicorp), o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) Regional Ribeirão Preto e a Aescon-RP.