Presidente do CRCSP participa da abertura da XV Convenção de Contabilidade da Bahia

Publicado em 12/11/2021

De 11 a 13 de novembro de 2021, acontece o maior evento contábil baiano: a XV Convenção de Contabilidade da Bahia. Organizada pelo Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA), a Convenção é realizada pela primeira vez em formato híbrido, com atividades presenciais e transmissão ao vivo em plataforma online. O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, participou presencialmente da solenidade de abertura, na sede do CRCBA, em Salvador.

O presidente do CRCBA, Antônio Carlos Ribeiro da Silva, fez a saudação inicial do evento e destacou que a realização em formato híbrido permite participação maior do público. “Um bom evento a todos e que tenhamos em nossa mente a importância de aprender e de desaprender para reaprender”, destacou Silva.

O presidente do CRCSP destacou a qualidade da programação da Convenção de Contabilidade do Estado da Bahia e elogiou a organização pela escolha do lema do evento: “Inovar, gerir e ser sustentável”.

“Como profissionais da contabilidade somos parte importante da tarefa de tangibilizar o intangível, trazendo transparência às mensurações das iniciativas sustentáveis, melhorando a divulgação dos dados socioambientais de forma financeira e quantitativa para que elas possam ser usadas em relatórios financeiros e não financeiros, colaborando decisivamente para a tomada de decisões”, declarou o presidente Donizete.

Os vice-presidentes do CRCSP de Administração e Finanças, José Aparecido Maion, e de Registro, Mariano Amadio, a vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Sandra Maria de Carvalho Campos, o presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Adeildo Osório de Oliveira, e o auditor-geral do Estado da Bahia, Manuel Roque dos Santos Filho, também participaram da cerimônia de abertura.

Após os pronunciamentos, foi prestada uma homenagem póstuma ao contador e ex-presidente do Sindicato dos Contabilistas do Estado da Bahia (Sindiconta) Marco Aurélio Moura, que recebeu o título de Contabilista Benemérito, por suas contribuições para a profissão contábil.

Ao final da abertura, foi apresentada a palestra magna da XV Convenção de Contabilidade da Bahia, com o palestrante Kau Mascarenhas e mediação do conselheiro do CRCBA André Luís Barbosa dos Santos.

A programação completa da XV CCB e demais informações podem ser conferidas na página do evento.