CRCSP realiza solenidade virtual de posse de seis novos delegados representantes

Publicado em 18/11/2021

Em cerimônia virtual realizada em 18 de novembro de 2021, seis novos profissionais da contabilidade tomaram posse como delegados representantes do CRCSP. A solenidade, coordenada pelo presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, teve como objetivo tornar oficial a nomeação, realizada pela Deliberação do Conselho Diretor n.º 35, de 28 de outubro de 2021, e apresentar o Conselho e as atribuições da função aos novos representantes.

Os novos delegados representantes do CRCSP são Cláudia Letícia de Andrade Di Fonzo (Campinas), Erika Patrícia Alves de Sousa (Pindamonhangaba), José Luiz Amado (Santa Cruz do Rio Pardo), José Sérgio Vanzolin (Orlândia), Ricardo Sartorelli (Serra Negra) e Vancrei de Azevedo (Sorocaba). Eles foram empossados para um mandato de quatro anos. Ao todo, o CRCSP possui 158 delegados representantes nomeados para atuar em cidades do interior do estado e regiões metropolitanas.

O presidente Donizete explicou que o modelo anterior de representação do CRCSP incluía funções mais operacionais, mas que este formato foi alterado pela Resolução CRCSP n.º 1.271/2020, atendendo ao disposto pela Resolução CFC n.º 1.557/2018.

Donizete explicou que o modelo de representação “traz uma nova perspectiva para a atuação do CRCSP, pois a solicitação de serviços e o encaminhamento de documentos são agora realizados diretamente pelos profissionais, através da delegacia virtual”. O presidente revelou também que os delegados irão auxiliar o Conselho em questões institucionais, atuando na aproximação da entidade junto aos profissionais, universidades e órgãos de sua região.

Os vice-presidentes José Aparecido Maion (Administração e Finanças) e João Carlos Castilho Garcia (Fiscalização, Ética e Disciplina), os diretores do CRCSP Claudio Rafael Bifi (Executivo) e Carlos do Carmo Rufino (Administrativo), a ouvidora Valéria Vanessa de Campos Pinezi e o chefe do Departamento de Secretaria do CRCSP, Clarindo Bibiano de Araújo, participaram da solenidade de posse.

O diretor Bifi realizou a leitura do Termo de Designação, que, juntamente com o Termo de Responsabilidade e Compromisso, será enviado aos empossados para que sejam assinados digitalmente.

“Anteriormente, a atividade do delegado era mais operacional, mas agora como os processos são eletrônicos, vocês passam a cumprir a missão de trazer ao CRCSP as demandas da profissão em suas regiões”, destacou o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina.

“A função do delegado representante é muito importante para a atuação do Conselho e contem conosco para apoiá-los em suas atividades e no atendimento às demandas dos profissionais de sua região”, concluiu o vice-presidente Maion.

Ao final da cerimônia, os novos delegados representantes falaram sobre suas expectativas para a função e se colocaram à disposição para aproximar os profissionais da contabilidade do CRCSP e atuarem em defesa da profissão contábil e da sociedade.

Confira no portal do CRCSP a lista completa de delegados representantes do Conselho.