Espaço Cultural CRCSP expõe arte em defesa da natureza

Publicado em 18/11/2021

Em 18 de novembro de 2021 a nova exposição do Espaço Cultural CRCSP, “A Arte em Defesa da Natureza”, foi aberta presencialmente pelo presidente do Conselho, José Donizete Valentina, e pelos vice-presidentes de Administração e Finanças, José Aparecido Maion, e de Fiscalização, Ética e Disciplina, João Carlos Castilho Garcia.

As obras expostas são dos membros do grupo Arpa, que reúne os artistas Agnes Franchini, Denise Serralheiro, Leo Leontina, Lindinalva Borges, Maria Luiza Florentino, Marisa Câmara Cury, além de Geanete Reinis, Sueli Alvarenga, Sílvia Sinder, Marilena Ricci, Heike Weber e Maria Claudina.

O grupo Arpa, orientado por Geanete Reinis, tem como objetivo a defesa da natureza, principalmente da Mata Atlântica, por meio de manifestações artísticas como aquarela, pintura, colagem, gravura, fotografia e escultura.

“O tema desta exposição não poderia ser mais apropriado”, disse o presidente Donizete. “Usar a força da Arte para defender a natureza e, em especial, a Mata Atlântica, mostra a sensibilidade dos artistas do Grupo Arpa e a justa defesa desse rico bioma, que é um patrimônio dos brasileiros”.

Os vice-presidentes destacaram o trabalho desenvolvido pela atual gestão, “com ética, respeito e dedicação”, enfatizou Maion, e “com superação e união”, destacou Castilho.

Participaram da abertura a vice-presidente da Fecontesp, Telma Tibério Gouveia, e o presidente do CRCSP na gestão 2014-2015, Claudio Avelino Mac-Knight Filippi.

Geanete Reinis convidou os presentes para conhecerem as obras da exposição e enfatizou a mensagem que elas querem passar, de “defesa da natureza e de uma qualidade de vida melhor”.

A primeira abertura de exposição presencial pós-pandemia foi abrilhantada por uma apresentação musical da pianista Sílvia Regina Orfão e a cantora Joana Matera, apresentadas pelo maestro Cláudio Portioli.

A exposição “A Arte em Defesa da Natureza” pode ser conferida presencialmente no CRCSP (Rua Rosa e Silva, 60 – Higienópolis), de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h, com entrada grátis, ou pela galeria virtual no portal do CRCSP.

Os eventos culturais do CRCSP acontecem mensalmente e são organizado pela Academia Paulista de Contabilidade e promovidos pelas Comissões do CRCSP - Cultural, Social e da Mulher, em parceria com o Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH). 

Solidariedade

Para esta exposição, o CRCSP solicita uma doação para a Associação de Apoio à Criança com Câncer, pelo Pix 54963061000183.