Plenária do CRCSP tem apresentação de resultados e aprovação do PDTI para 2022 e 2023

Publicado em 26/11/2021

O CRCSP realizou em 26 de novembro de 2021 a reunião plenária dos conselheiros da entidade. No formato híbrido, em plataforma virtual fechada e presencialmente, na sede do Conselho, a sessão contou com a apresentação de resultados da gestão 2020-2021 e a aprovação de atas e resoluções, entre elas a que aprova o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) para os anos de 2022 e 2023.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, abriu os trabalhos da sessão e a seguir, convidou o conselheiro Willian Peterson de Andrade para proferir algumas palavras de reflexão na abertura. O diretor Executivo do Conselho, Claudio Rafael Bifi, integrou a mesa diretora e assessorou o presidente na condução da plenária.

Willian Peterson falou sobre a importância de ser feita uma retrospectiva das ações durante o ano e parabenizou o presidente Donizete e integrantes do Conselho Diretor pelas realizações da gestão 2020-2021. “Foi uma gestão que colocou sempre o lado humano acima de tudo”, destacou o conselheiro.

Durante a sessão, os coordenadores das Câmaras regimentais do CRCSP apresentaram para aprovação do plenário as atas com as conclusões das análises de processos analisados pelos conselheiros. Os vice-presidentes de Administração e Finanças, José Aparecido Maion, e de Fiscalização, Ética e Disciplina, João Carlos Castilho Garcia, apresentaram as metas estabelecidas em suas áreas no início da gestão e os resultados alcançados.

Donizete agradeceu aos conselheiros por atuarem sempre com zelo e dedicação. “Apesar de termos enfrentado uma pandemia sem precedentes, iremos encerrar a gestão com as metas concluídas e os objetivos alcançados”, ressaltou o presidente do CRCSP.

O vice-presidente de Administração e Finanças também ressaltou a importância da união e dedicação de todos que integram o Conselho. “Apesar dos desafios que a pandemia trouxe, o CRCSP é composto por conselheiros que são especialistas em suas áreas de atuação e que se dedicaram inteiramente em sua atuação. Todos os processos internos e externos foram analisados por profissionais de primeira linha”, revelou Maion.

Durante a plenária, também foi aprovado o Plano Diretor de Tecnologia da Informação para a gestão 2022-2023. O diretor de Tecnologia e Infraestrutura do CRCSP, Domingos Sávio Mota, explicou que o PDTI é uma peça importante de governança e compliance nas organizações, necessária para nortear a gestão em relação ao investimento e projetos a serem desenvolvidos na área de tecnologia.

Plataforma Rede CONVECON

Ao final da plenária, a conselheira Angela Zechinelli Alonso realizou uma apresentação sobre a 27ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (CONVECON), que acontecerá de 15 a 18 de fevereiro de 2022, de forma online e gratuita, e sobre a Rede CONVECON, plataforma interativa que traz diversas novidades aos participantes da Convenção.

Angela explicou que a Plataforma Rede CONVECON já está disponível e que possui recursos como a organização de caravanas, espaço lounge, acesso a e-books publicados pela Academia Paulista de Contabilidade (APC), além de notícias em primeira mão sobre a 27ª CONVECON.

“A Rede CONVECON é o lugar perfeito para pessoas apaixonadas por construir relações humanizadas e de alto desempenho”, definiu a conselheira Angela sobre a nova plataforma.

O conselheiro Valmir Leôncio da Silva, que já se inscreveu na Plataforma Rede CONVECON, também deu um depoimento aos conselheiros sobre a nova tecnologia e como ela proporciona interação, troca de experiências e acesso a conteúdos e informações importantes sobre diversos segmentos da área contábil.

Mais informações sobre a 27ª CONVECON e o link para inscrições estão disponíveis no portal do CRCSP.