CRCSP sediará Prêmio VOL, que reconhecerá as melhores iniciativas do Terceiro Setor

Publicado em 29/11/2021

Em 6 de dezembro de 2021, às 20h, acontecerá na sede do CRCSP a cerimônia de entrega do Prêmio VOL, iniciativa que visa reconhecer as melhores práticas em programas de voluntariado de Organizações da Sociedade Civil (OSCs), empresas, universidades, pessoas físicas e coletivos. Também serão premiadas as melhores matérias jornalísticas sobre voluntariado em veículos de rádio, TV, mídia impressa e digital.

O especialista em voluntariado e responsabilidade social Roberto Ravagnani é o CEO do Prêmio VOL e revela que os programas vencedores foram analisados em quesitos relacionados à gestão, comunicação, promoção da transparência e fomento ao voluntariado.

“A premiação veio para cobrir uma lacuna que existe que é a questão do reconhecimento e fortalecimento da cultura do voluntariado. Temos hoje cerca de 27 milhões de voluntários no país, mas não existe uma ação de cunho nacional que promova a valorização desta importante ação social”, declarou Ravagnani.

Idealizado e realizado pela organização Dadivar, o Prêmio VOL é o primeiro evento nacional de reconhecimento e estímulo ao voluntariado e conta com o apoio do CRCSP, Rede Filantropia, Federação das Apaes do Estado de São Paulo (Feapaes-SP) e de diversas entidades do Terceiro Setor. A premiação será anual.

Mais informações sobre o Prêmio VOL estão disponíveis no site www.vol.org.br.