Presidente Gildo é homenageado e faz palestra em Birigui

Publicado em 30/9/2016

O presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, esteve em Birigui nos dias 29 e 30 de setembro para encontro com os profissionais da cidade e da região e para participar de diversos eventos.

No dia 29, Gildo participou da abertura do XI Ciclo de Palestras Contábeis, promovido pelo Sindicato dos Contabilistas de Birigui e Região (Sincontabi), cujo presidente é o contador André Luiz Dantas.

“É muito importante esse tipo de evento educacional e cultural para todos os profissionais da contabilidade” – disse o presidente do CRCSP. “O pacote de novas leis, mudança de prazos, novas obrigações acessórias que nos entregam todos os dias é muito grande.”

Palestra e homenagem na Câmara

No dia 30, foi a vez do presidente participar como palestrante do XI Ciclo de Palestras Contábeis. “A Contabilidade como Ferramenta da Gestão de Empresas” foi o tema tratado por Gildo com os profissionais da contabilidade de Birigui.

À noite, no plenário Ferrúcio Tompsitti da Câmara Municipal de Birigui, foi realizada sessão solene em homenagem ao Dia do Contador, comemorado em 22 de setembro. A homenagem é realizada todos os anos graças à Lei n.º 4.324/2004, de autoria do vereador Wlademir Antônio Zavanella (PDT).

O presidente Gildo foi homenageado com o diploma Destaque do Ano, juntamente com os contadores Jandira Rebecchi Munhoz e Sérgio Antônio da Silva. A homenagem foi realizada por iniciativa do vereador Zavanella, que conduziu a sessão.

“Recebemos esta honraria em nome dos mais de 150 mil profissionais registrados no Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo e como um presente antecipado aos 30 anos como empresário contábil, que completaremos no próximo ano”, disse o presidente do CRCSP.

“Consideramos esta homenagem muito importante neste ano em que completamos 70 anos da criação da Lei n.º 9.295, que normatizou a profissão contábil e criou o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Contabilidade. São 70 anos de uma bonita história, em que a nossa profissão passou por uma verdadeira revolução tecnológica. Temos muito orgulho do trabalho desenvolvido pelos profissionais e empresários da contabilidade, em prol do desenvolvimento do nosso país e pelo bem da sociedade”, concluiu o presidente Gildo.

Estavam presentes o delegado do CRCSP em Birigui, Sérgio Luiz Sabioni, o presidente do Sincontabi, André Luiz Dantas, o diretor do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) Regional Birigui, Élcio Cleber Feitosa Sanches, o presidente da Associação dos Escritórios de Contabilidade de Birigui (Aescon Birigui), Dienes Léo Fávaro, e o secretário-adjunto de Finanças da Prefeitura de Birigui, Edvaldo Nogueira.