CFC elaborará proposta para aprimoramento das diretrizes curriculares do curso de Ciências Contábeis

Publicado em 2/12/2021

CRCSP irá promover debates com profissionais da área acadêmica e sugestões serão encaminhadas ao CFC

A Comissão de Ensino do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) vai elaborar, em conjunto com os profissionais da área acadêmica, uma proposta de alteração nas Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de graduação em Ciências Contábeis, estabelecidas pela Resolução da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE/CES) n.º 10, de 16 de dezembro de 2004.

As alterações serão tema de debates no próximo Encontro de Profissionais da Área Acadêmica, que será realizado em 3 de dezembro de 2021, das 15h às 17h, em ambiente virtual fechado. Realizado pelo CRCSP e pela Academia Paulista de Contabilidade (APC), esta edição do encontro trará o lema “Rumos do Ensino da Contabilidade no Brasil e no Mundo”. Durante a atividade, serão reunidas sugestões de melhoria para as diretrizes curriculares, posteriormente encaminhadas ao CFC. As inscrições para o Encontro de Profissionais da Área Acadêmica estão abertas no portal do CRCSP.

Reunidas as contribuições de professores e coordenadores de cursos de Ciências Contábeis do país, a Comissão de Ensino do CFC irá consolidar as sugestões e colocá-las em Audiência Pública. Após a conclusão do processo de avaliação das sugestões, a proposta de alteração será enviada ao Ministério da Educação (MEC), para que seja incorporada às diretrizes curriculares.