Presidente do CRCSP faz balanço da gestão em podcast

Publicado em 3/12/2021

A edição de dezembro do podcast “Contabilidade – essencial hoje, amanhã e sempre”, do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), entrevista o presidente da entidade na gestão 2020-2021, José Donizete Valentina, para um balanço de sua administração junto ao maior conselho regional de contabilidade do país. A poucos dias do final de seu mandato, Valentina fala sobre os principais avanços realizados em sua gestão em Educação Profissional Continuada, Fiscalização e Registro Profissional, bem como os desafios e oportunidades trazidas pela pandemia, além da evolução da classe contábil nesse período, reforma tributária, CONVECON e CONESCAP.

“Posso dizer que nossa meta, que era levar informação aos contadores e democratizar o CRCSP, traçada antes da pandemia, foi atingida. Procuramos seguir um modelo de gestão serviçal, que uniu as pessoas e mostrou que quem escreve a história são elas e não a tecnologia. Seja aqui ou no metaverso, a atividade humana irá sempre precisar do trabalho do contador”, afirma Donizete, que agora se prepara agora para representar São Paulo na Plenária do Conselho Federal de Contabilidade no quadriênio 2022-2025.

O podcast do CRCSP vai ao ar mensalmente com os principais desafios e oportunidades da área contábil. O programa está disponível no Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, RadioPublic, Pocket Casts, Breaker e no portal do CRCSP (https://www.crcsp.org.br).