Reunião de presidentes do Sistema CFC/CRCs tem apresentação de resultados dos Conselhos de Contabilidade e orçamento do Sistema para 2022

Publicado em 8/12/2021

Os mandatários dos Conselhos Regionais de Contabilidade estiveram reunidos, em 8 de dezembro de 2021, na sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília, em reunião de presidentes do Sistema CFC/CRCs.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, participou da reunião, que tem como objetivo alinhar estratégias e ações dos Conselhos em benefício da profissão contábil.

Foram apresentados o Balanço Patrimonial consolidado do sistema em 2021 e a proposta orçamentária dos Conselhos de Contabilidade para 2022. Também foram discutidos temas pertinentes à profissão, como os eventos de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) do eSocial e os resultados do convênio firmado com o Ministério da Economia para a fiscalização de empresas cadastradas na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) e no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) com códigos relacionados à atividade contábil sem registro em CRC.

O presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda, coordenou a reunião, que contou com as presenças dos ex-presidentes do CFC José Martônio Alves Coelho e Juarez Domingues Carneiro.