Em clima de gratidão e dever cumprido, última sessão plenária do ano tem a presença do presidente do CFC

Publicado em 17/12/2021

Ocorreu em 17 de dezembro de 2021 a última sessão plenária institucional do CRCSP da gestão 2020-2021. Em clima de gratidão e dever cumprido, os conselheiros do CRCSP encerraram os trabalhos e aprovaram as atas elaboradas pelas Câmaras. O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, coordenou a sessão, que contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda, de representantes da classe contábil de outros estados e de presidentes de gestões anteriores do CRCSP.

O presidente Donizete fez a abertura da plenária e convidou o conselheiro Eduardo José Rodrigues para fazer a leitura de uma mensagem de reflexão, enviada pelo conselheiro Marcelo Viaro Berloffa. A seguir, Donizete apresentou um relato sobre a atuação do CRCSP durante a pandemia e como a entidade conseguiu dar suporte aos profissionais neste período.

“As pessoas estavam isoladas em suas casas e os profissionais contábeis enfrentaram inúmeras dificuldades para o exercício de suas atividades. Mas o CRCSP manteve todos os seus serviços e conseguiu levar informações e uma mensagem de esperança aos profissionais, graças à dedicação de cada conselheiro, funcionário e delegado representante e ao apoio do CFC, dos CRCs e das Entidades Contábeis”, explicou o presidente do CRCSP.

Os vice-presidentes José Aparecido Maion (Administração e Finanças), João Carlos Castilho Garcia (Fiscalização, Ética e Disciplina), Marcelo Roberto Monello (Desenvolvimento Profissional) e Mariano Amadio (Registro) e os coordenadores das Câmaras apresentaram um resumo sobre a atuação de cada uma das áreas do Conselho e agradeceram ao presidente Donizete e a toda equipe do CRCSP por terem superado todas as metas e expectativas.

O vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, o vice-presidente de Administração e Finanças do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia (CRCBA), André Luís Barbosa dos Santos, e os presidentes do CRCSP nas gestões 1994, Célia Regina de Castro, 1996-1997, José Antônio de Godoy, e 2006-2007, Luiz Antônio Balaminut, participaram da plenária e elogiaram o presidente Donizete pelo sucesso da gestão 2020-2021.

Também participaram da plenária a diretora Executiva do CRCBA, Litânia Santiago de Azevedo, a gerente de Desenvolvimento Operacional do Conselho baiano, Ramaiana Santos Assis, e os diretores do CRCSP Claudio Rafael Bifi (Executivo) e Carlos do Carmo Rufino (Administrativo).

Sentimento de dever cumprido

O vice-presidente José Aparecido Maion destacou que o CRCSP funciona como uma engrenagem, onde cada gestão contribui para as seguintes, que dão continuidade ao trabalho realizado em prol dos profissionais contábeis. “Nós estamos aqui para servir, não para sermos servidos”, declarou Maion, que também agradeceu ao presidente Donizete pelas realizações do CRCSP em sua gestão.

O presidente do CFC, Zulmir Breda, destacou o sentimento de união e colaboração existente no Sistema CFC/CRCs e a contribuição de São Paulo para uma profissão contábil mais forte. “Agradeço ao presidente Donizete pelo apoio, dedicação e parceria acima de tudo para o desenvolvimento da profissão contábil. O CRCSP é o maior Conselho de Contabilidade do país e, ao trabalharmos juntos, tudo fica mais fácil”, afirmou Zulmir.

Donizete também homenageou os conselheiros que encerram seus mandatos no CRCSP e desejou boa sorte aos que permanecem e darão continuidade ao trabalho desenvolvido. “Não quero que os próximos presidentes enfrentem as dificuldades pelas quais passei, mas desejo que recebam todo o apoio e amizade que eu tive. Deixo a vocês o meu voto de gratidão e tenham certeza que cada um de vocês fez a diferença”, declarou o presidente.

Ao final da plenária, cada conselheiro deixou uma mensagem de agradecimento, com votos de muitas conquistas para o CRCSP e a classe contábil em 2022.