Encontro com organizações da Zona Norte reúne mais de 150 profissionais

Publicado em 4/10/2016

No dia 4 de outubro, o CRCSP promoveu encontro com as organizações contábeis da Zona Norte de São Paulo para falar sobre temas da fiscalização como Decore, Coaf e concorrência desleal. A atividade aconteceu na Universidade Paulista (Unip) - Campus Norte. Mais de 160 profissionais participaram.

Os palestrantes foram os vice-presidentes de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Donizete Valentina, e de Desenvolvimento Profissional, José Aparecido Maion. A abertura do evento foi realizada pelo conselheiro Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos, que acompanhou a apresentação ao lado do conselheiro do CRCSP, Claudio Avelino Mac-Knight Filippi.

A fiscal do Conselho, Elaine Constantino, presente em todos os encontros, falou sobre a importância do profissional da contabilidade contar com uma equipe técnica eficiente. “Caso você esteja ausente, todas as pessoas do seu escritório precisam atender os seus clientes exatamente como você atenderia”, disse ela ao público formado, em sua maioria, por empresários da contabilidade.

Da equipe de fiscais participaram ainda Jorge Madeira e Aparecida Raimundo. Da equipe do Núcleo de Relacionamento estavam presentes Ivaldo Alves de Souza e José Rocha de Oliveira e, de Desenvolvimento Profissional, José Adelino da Silva.

Como representante das entidades contábeis prestigiou o evento Geraldo Carlos Lima, diretor cultural do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP).