Estudantes mineiros visitam o CRCSP

Publicado em 6/10/2016

A turma de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Extrema (Faex) veio da cidade de Extrema, em Minas Gerais, para conhecer a sede do CRCSP, em 6 de outubro de 2016.

A distância não desanimou os alunos, que vieram acompanhados pelos professores Bruno Ricelli de Oliveira Rosa e José Luís Lopes. E a viagem é longa: localizada na fronteira entre São Paulo e Minas, a cidade está a 110 quilômetros da capital paulista.

Os visitantes foram recebidos pelo conselheiro Carlos Roberto Matavelli, que apresentou o Espaço Cultural CRCSP e o Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho, que utiliza modernos recursos audiovisuais para contar um pouco da história da Contabilidade.

Eles também conheceram a Sala das Entidades, onde participaram de uma atividade prática sobre a ética na profissão contábil e assistiram à palestra “As Oportunidades da Profissão Contábil no Mercado de Trabalho”, ministrada pelo conselheiro Matavelli.

O programa de visitas

Voltadas a estudantes de cursos contábeis, as visitas monitoradas à sede do CRCSP acontecem de terça a sexta-feira, em horário pré-agendado. Para participar, o professor ou coordenador do curso deve preencher o formulário de solicitação, disponível no portal do CRCSP.