Campinas recebe campanha do CRCSP contra a concorrência desleal

Publicado em 19/10/2016

Em 19 de outubro de 2016, foi a vez dos profissionais da contabilidade de Campinas participarem da “Campanha Contra a Concorrência Desleal e pela Valorização do Profissional da Contabilidade”. Eles assistiram à palestra “Fiscalização Preventiva: Orientações e Procedimentos”, apresentada pelos vice-presidentes de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Donizete Valentina, e de Desenvolvimento Profissional, José Aparecido Maion, na sede do Sindicato dos Contabilistas de Campinas (Sindcon Campinas).

As regras e os cuidados necessários para emitir a Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (Decore), a obrigatoriedade de notificar o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e as ações do CRCSP para coibir o exercício irregular da profissão contábil foram alguns dos temas abordados pelos vice-presidentes.

O presidente do Sindicato dos Contabilistas de Campinas, Dagoberto Silvério da Silva, o conselheiro do CRCSP Breno Acimar Pacheco Corrêa, a delegada regional do CRCSP em Campinas, Lilian Ricci Ghizzi, e os delegados de Indaiatuba, José Hélio Luz, e Pedreira, Marcelo Viaro Berloffa, também participaram da palestra.