Plenária do CRCSP tem apresentação de metas, aprovação de novas Comissões e resultados do relatório de auditoria externa

Publicado em 25/3/2022

Ocorreu em 25 de março de 2022 a sessão plenária do CRCSP, reunião regimental dos conselheiros da entidade. Durante a sessão, realizada presencialmente, no plenário Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos, e virtualmente em plataforma online, foram analisados processos, aprovadas novas Comissões de conselheiros e apresentado o resultado dos serviços de auditoria externa sobre as contas do exercício 2021.

O presidente do CRCSP, José Aparecido Maion, coordenou a plenária e desejou, na abertura, uma sessão produtiva a todos: “que todas as nossas ações mantenham-se sempre pautadas pela ética e pelo compromisso com a profissão contábil e o bem-estar da sociedade”.

Antes de iniciarem os trabalhos, o conselheiro William Peterson de Andrade proferiu algumas palavras de reflexão e os conselheiros prestaram uma homenagem ao presidente Maion, com votos de uma boa gestão. A seguir foram iniciados os atos regimentais da plenária, com a análise de processos e a votação das atas elaboradas pelos conselheiros nas reuniões de Câmaras, ocorridas no dia anterior.

Os vice-presidentes João Carlos Castilho Garcia (Administração e Finanças), Marcelo Roberto Monello (Desenvolvimento Profissional), Flávia Augusto (Desenvolvimento Profissional) e Daisy Christine Hette Eastwood (Registro) e os coordenadores das Câmaras de Fiscalização I, II e III, de Recursos, Registro, Desenvolvimento Profissional e Controle Interno apresentaram os resultados do trabalho desenvolvido em suas áreas e as metas de cada uma para os próximos meses. Os diretores Claudio Rafael Bifi, Domingos Sávio Mota e Carlos do Carmo Rufino participaram da reunião.

Durante a sessão, a auditora Fábia Marques Braga, da empresa Metrópole Soluções Governamentais, apresentou as conclusões do relatório de auditoria externa no CRCSP sobre as contas do exercício 2021, que foram aprovadas sem ressalvas. A auditora participou virtualmente da sessão e elogiou o comprometimento do Conselho com as boas práticas de gestão.

Também foi aprovadas na plenária a constituição de nove Comissões e Grupos de Trabalho no Conselho: Comissão de Desenvolvimento de Novas Lideranças e de Integração Estudantil; de Assessoramento ao Registro e à Fiscalização; de Normas Técnicas e Áreas de Atuação Profissional; de Integridade, Gestão da Governança Organizacional e Compliance no Âmbito do CRCSP; para Levantamento Periódico do Inventário Físico dos Bens do CRCSP; o Comitê Permanente de Simplificação; o Grupo de Trabalho de Integração Sindical; a Comissão ASG – Ambiental, Social e Governança; e Comissão Permanente de Logística Sustentável.

Ao final da plenária, o presidente e os vice-presidentes agradeceram o empenho de todos os conselheiros na análise de processos e aos funcionários de suas equipes por todo o apoio oferecido para a realização da reunião plenária.