Iasb recruta para vagas técnicas

Publicado em 30/3/2022

O International Accounting Standards Board (Iasb) está buscando candidato para trabalhar comrelatório financeiro digital, taxonomia digital e modelagem de dados. Este profissional deve ser um contador experiente ou um profissional com conhecimentos em relatórios de sustentabilidade para trabalhar juntamente com a equipe de desenvolvimento de normas e relatórios financeiros digitais e de sustentabilidade. Além de apoiar o Iasb, apoiará também o recém-formado International Sustainability Standards Board (Issb, na sigla em inglês), contribuindo para o desenvolvimento de estruturas de relatórios digitais (taxonomia) para as Normas Contábeis IFRS® Accounting Standards e as Normas de Divulgação sobre Sustentabilidade IFRS®.

Para ser escolhido, o candidato precisará ter conhecimento e experiência na aplicação das Normas Contábeis IFRS, GAAP e/ou normas reconhecidas de relatórios financeiros ou de sustentabilidade, experiência anterior no mapeamento de divulgações financeiras ou de sustentabilidade utilizando uma taxonomia digital (por exemplo, IFRS Accounting Taxonomy, SASB Standards, XBRL Taxonomy) ou outras normas/estruturas relevantes (por exemplo, GRI, TCFD), compreensão da arquitetura de dados e princípios de modelagem e, de preferência, experiência no desenvolvimento de ontologias/taxonomia. O profissional ainda tem que demonstrar um compromisso com os objetivos da Fundação IFRS e com os ideais de estabelecimento de normas de interesse público.

Os interessados em participar do processo de seleção deverão encaminhar carta de apresentação e currículo detalhado, juntamente com a expectativa de salário, explicando por que se encaixa no perfil da vaga, para o e-mail recruitment@ifrs.org. Serão realizadas entrevistas por videoconferência como parte do processo de recrutamento.

Prazo final para se candidatar à vaga: 21 de abril de 2022.

Salário: competitivo mais benefícios.Duração: permanente.Carga horária: 35 horas por semana.Local: Canary Wharf, Londres (oferta de trabalho flexível e híbrido escritório/casa)

Saiba mais aqui.

Fonte: site da IFRS Foundation.