Plenária do CRCSP tem homenagens e assinatura de convênio

Publicado em 24/10/2016

A sessão plenária de 24 de outubro de 2016 teve presenças ilustres e homenagens, na sede do CRCSP. O delegado regional do CRCSP em Bauru de 2004 a 2016, José Fernando Fontes, e a delegada de Paulínia entre 2009 e 2016, Tânia Elizabete Ribeiro, que encerram este ano seus mandatos, foram homenageados pelo Conselho Diretor pela atuação como representantes do Conselho.

A sessão foi coordenada pelo presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, e pelos vice-presidentes de Administração e Finanças, Marcia Ruiz Alcazar, de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Donizete Valentina, e de Registro, Neusa Prone Teixeira da Silva, que entregaram aos homenageados um diploma de mérito, como reconhecimento pelo trabalho realizado em suas regiões.

A vice-presidente Marcia também agradeceu aos delegados e destacou a importância das delegacias para o CRCSP. “Ser delegado do Conselho é uma responsabilidade enorme, que exige dedicação pela profissão e uma conduta profissional impecável. Deixamos aqui nossos agradecimentos pelo excelente trabalho realizado em prol da classe contábil”.

José Fernando Fontes falou em nome dos homenageados e agradeceu a oportunidade de ter representado os profissionais de sua região. “Não tenho outra palavra a não ser gratidão por ter passado 12 anos como delegado, nos quais aprendi muito e pude contribuir para o bem da classe contábil”.

A sessão plenária teve ainda a presença do delegado do CRCSP em Caraguatatuba, Dimas Otaviano Noronha, que dirigiu a delegacia de 1994 a 2007 e em abril de 2015 voltou a representar o Conselho no município. “Ser delegado do CRCSP é uma grande honra porque temos a oportunidade de contribuir para a classe contábil, facilitar a vida dos profissionais de nossa região e também porque adquirimos um carinho especial pelo Conselho”, declarou Noronha.

“Nesta gestão temos tentado manter uma proximidade ainda maior com os delegados, trazendo eles para conhecer a dinâmica da reunião plenária, dando a eles uma visão mais ampla sobre o trabalho do Conselho. O resultado tem sido muito positivo e nós pretendemos continuar com este projeto em 2017”, destacou Gildo.

Também participaram da plenária os diretores Cláudio Rafael Bifi (executivo), Carlos do Carmo Rufino (administrativo), Domingos Sávio Mota (tecnologia e infraestrutura) e Verônica Moreira Nunes (operacional) e os conselheiros do CRCSP.

Educação Continuada

O presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Juarez Domingues Carneiro, participou da plenária. “É uma honra participar da plenária do maior conselho regional de contabilidade do país”, destacou Carneiro, que falou sobre os projetos da Fundação, entre eles o convênio com instituições de ensino para a criação de dois cursos de MBA (Master of Business Administration, Mestrado em Administração de Negócios, no original em inglês): “Contabilidade, Consultoria e Gestão” e “Controle e Gestão das Entidades do Terceiro Setor”.

Na sessão plenária, foi firmado o primeiro convênio para o curso em São Paulo, da Trevisan Escola de Negócios. Assinaram o termo de cooperação acadêmica Juarez Carneiro, o presidente Gildo e o presidente do Instituto Trevisan, Antoninho Marmo Trevisan. Também estiveram presentes na assinatura o presidente do Conselho Curador da FBC, Adeildo Osório de Oliveira, o diretor acadêmico da Trevisan Escola de Negócios, Cristiano de Souza Correa, e o diretor administrativo da instituição, Lourival Belizário.

Ação solidária

Ao final da sessão, a vice-presidente Marcia lembrou aos conselheiros a importância da campanha Outubro Rosa e convidou-os a participar. As integrantes da Comissão CRCSP Mulher também realizaram a arrecadação de lenços de cabeça entre os conselheiros. As doações serão destinadas ao Instituto Oncoguia, de apoio aos pacientes com câncer.