Exame de Suficiência: inscrições encerram-se na próxima quarta-feira (13)

Publicado em 12/4/2022

Os interessados em participar da primeira edição de 2022 do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) têm até as 16h do dia 13 de abril de 2022 (quarta-feira) para fazer a inscrição. As provas serão aplicadas no dia 15 de maio, das 10h às 14h, em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal (DF). Toda a programação do exame segue o horário oficial de Brasília (DF). O exame é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

A taxa de inscrição é de R$70,00, a ser recolhida em guia própria, em favor do Conselho. Após a efetivação da inscrição, o comprovante de inscrição será disponibilizado nos sites da Consulplan e do CFC. É responsabilidade do candidato obter o documento.

Para aqueles que solicitaram a isenção do pagamento da taxa de inscrição, a relação definitiva dos candidatos que tiverem seus pedidos deferidos será divulgada até o dia 12 de abril de 2022. Caso a solicitação de isenção seja indeferida, o interessado deve acessar as páginas da Consulplan ou do CFC para efetivar a inscrição e imprimir o boleto bancário.

Para fazer a inscrição, clique aqui.

Fonte: CFC.