OAB-SP – Subseção de São Bernardo do Campo realiza palestra sobre Imposto de Renda com apoio do CRCSP

Publicado em 13/4/2022

A OAB-SP – Subseção de São Bernardo do Campo realizou em 13 de abril de 2022, na sede da entidade, a palestra “Receita Federal x IRPF 2022”. O tema foi apresentado pelo mestre em Ciências Contábeis Roberto Rodrigues Folgueral. A atividade foi realizada por meio da Comissão de Representação junto à Área Contábil da Subseção, com apoio do CRCSP.

O presidente da OAB-SP – Subseção São Bernardo do Campo, Luiz Ricardo Biagoni Bertanha, fez a abertura da atividade. O presidente do CRCSP, José Aparecido Maion, e o delegado representante do CRCSP em São Bernardo do Campo e presidente da Comissão de Representação junto à Área Contábil da Subseção da OAB-SP, Odilon Luiz de Oliveira Júnior, participaram da mesa de abertura do evento.

Folgueral tratou dos aspectos contábeis e jurídicos do Imposto de Renda Pessoa Física, com destaque para o sistema de cruzamento de informações da Receita Federal e para os principais pontos a serem observados na declaração de ajuste para evitar a malha fina.

A palestra teve caráter beneficente, com a arrecadação de alimentos não perecíveis, e foi transmitida ao vivo no perfil da OAB-SP – Subseção de São Bernardo do Campo no Instagram.