Campanha ‘Restitua Amor’ reúne entidades e órgãos parceiros

Publicado em 27/4/2022

Objetivo é a destinação de parte do imposto de renda para o fundo da criança e do adolescente

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicas) promoveram nesta terça-feira (26/04) o lançamento oficial da campanha “Restitua Amor”, que visa a destinação de parte do imposto de renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), voltado a projetos de assistência aos menores de 18 anos em situação de vulnerabilidade social. Neste ano, o projeto ganhou o apoio da 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano), da Associação das Empresas de Serviços Contábeis (Aescon) Alto Tietê e do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP).

A cerimônia de lançamento no Cineteatro Wilma Bentivegna foi liderada pelo secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, que destacou a importância do FMDCA para o município. “O Fundo tem o objetivo de gerir recursos em prol de políticas, programas e ações voltadas à promoção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes de Suzano. O trabalho ocorre de acordo com as demandas observadas, a fim de que possamos garantir resultados efetivos em nosso município”.

Na oportunidade, o chefe da pasta também reforçou as orientações para a destinação do imposto de renda ao FMDCA e compartilhou a cartilha da campanha. Ainda durante o lançamento, a vice-presidente do Comdicas, Jaqueline Mendes Ferreira, detalhou os principais projetos desenvolvidos a partir do Fundo. “Essa é uma iniciativa que começou no ano passado, ainda durante a pandemia, e agora ganha fôlego com o apoio de entidades e órgãos parceiros que, com certeza, farão a diferença para o sucesso da ação”, pontuou.

O delegado representante do Conselho Regional de Contabilidade, Regis Renzi, colocou a entidade inteiramente à disposição da campanha, uma vez que os contadores prestam um auxílio essencial para a devida declaração e destinação do imposto de renda. O presidente da OAB Suzano, Fabrício Ciconi Tsutsui, também ressaltou a parceria por meio da Comissão de Direito Tributário, a fim de engajar toda a categoria nesta importante iniciativa de destinação de recursos.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, também pontuou o engajamento das entidades. “Precisamos cada vez mais mobilizar as entidades, associações e o empresariado em campanhas focadas para o bem da sociedade. É essa soma de esforços que faz com que possamos almejar uma cidade melhor”, acrescentou.

O lançamento também foi acompanhado pela presidente do Comdicas, Susana Rosa; pelo coordenador da Sala dos Conselhos, Carlos Araújo; pelo secretário-geral adjunto da OAB Suzano, Renan de Lima Franco; pela vice-presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB Suzano, Beatriz Soares; pela representante do Instituto Saint Nicholas, Rosemeire Bueno; pelo representante financeiro do Instituto Thadeu José de Moraes (ITJM), Rubens Garcia; e pelo contador Guto Talarico.

Fonte: Prefeitura de Suzano.