Webinars sobre as minutas de exposição do ISSB já estão disponíveis

Publicado em 3/5/2022

O International Sustainability Standards Board (ISSB) realizou dois webinars ao vivo sobre as divulgações gerais relacionadas à sustentabilidade e divulgações relacionadas ao clima. Esses webinars fornecem uma visão geral das propostas e deram aos participantes a oportunidade de fazer perguntas.

A vice-presidente da ISSB, Sue Lloyd, foi acompanhada pela equipe técnica para ambas as sessões. Para comodidade dos stakeholders em diferentes fusos horários, foram realizadas duas sessões do webinar – o mesmo conteúdo foi abordado em cada um.

A agenda de ambas as sessões discutiu a introdução aos rascunhos de exposição, visão geral dos requisitos gerais de divulgações relacionadas à sustentabilidade, visão geral dos requisitos de divulgações relacionadas ao clima, como responder aos rascunhos de exposição, além de um espaço de perguntas e respostas e observações finais.

As gravações dos webinars estão disponíveis nos links: Webinar A took place on Thursday, 28 April 2022 at 9:00 BST / 10:00 CET / 17:00 JST e Webinar B took place on Thursday, 28 April 2022 at 12:00 EDT / 17:00 BST. Os slides dos PowerPoints estão disponíveis aqui.

Cabe ressaltar que as minutas de Divulgação de Informações Financeiras Relacionadas à Sustentabilidade (IFRS S1) e Divulgação Relacionada ao Clima (IFRS S2), elaboradas pelo ISSB, estão em audiência pública para o recebimento de sugestões. O prazo final para o envio de propostas é dia 29 de julho deste ano.

Mais informações no site do IFRS Foundation.

Fonte: IFRS Foundation