CRCSP sedia 2º Simpósio Internacional de Segurança Viária

Publicado em 5/5/2022

O presidente do CRCSP, José Aparecido Maion, abriu o 2º Simpósio Internacional de Segurança Viária, organizado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), no dia 5 de maio de 2022. O evento aconteceu no Teatro Professor Hilário Franco, cedido pelo CRCSP a pedido da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito de São Paulo.

“Sejam bem-vindos à Casa do Profissional da Contabilidade!”, iniciou o presidente do CRCSP. “É uma honra receber um evento que trata da segurança das pessoas e que discutirá importantes temas sobre a mobilidade”, disse Maion. “São Paulo, com 12 milhões de habitantes é a sede ideal para a discussões que tenham como foco a segurança. Apoiamos esta iniciativa e estaremos sempre juntos e conectados em prol da vida”, encerrou Maion.

O evento internacional promovido pela CET acontece durante o Maio Amarelo, campanha em prol da segurança viária de pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e passageiros. Internacionalmente, o mês de maio marca o movimento de luta pela redução da mortalidade no trânsito. Desde 2017, a Prefeitura de São Paulo, alinhada ao movimento mundial, promove ações e eventos para conscientizar a população durante o Maio Amarelo.

Participaram também da abertura do 2º Simpósio Internacional de Segurança Viária o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito de São Paulo, Alexandre Francisco Trunkl, o diretor da CET Marcelo Moraes Isiama, o superintendente da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Hélio Moreira, a presidente da Associação Brasileira de Segurança Viária (ABSeV), Sílvia Cristina Mugnaini, o presidente da Associação das Empresas de Engenharia de Trânsito (Abeetrans), Sílvio Médici, e o diretor adjunto de Planejamento e Projetos da CET, Luiz Fernando Romano DeVico.

O diretor de Tecnologia e Infraestrutura do CRCSP, Domingos Sávio Mota, também estava presente na abertura do evento.