Aproximam-se os prazos finais para envio de comentários em duas minutas de exposição (ED) do Iesba

Publicado em 17/5/2022

No dia 12 de maio, o International Ethics Standards Board for Accountants (Iesba, na sigla em inglês) publicou uma nota lembrando às partes interessadas sobre o prazo para envio de comentários às duas minutas de exposição (ED, na sigla em inglês) que estão em audiência pública.

A minuta Proposed Revisions to the Code Relating to the Definition of Engagement Team and Group Audits estabelece disposições que abordam, de forma abrangente, as considerações de independência para empresas e pessoas envolvidas em auditoria de demonstrações financeiras de grupo. Há um webinar explicativo sobre as revisões propostas na página da ED. O prazo para envio de comentários é até 31 de maio de 2022.

Já a minuta Proposed Technology-related Revisions to the Code procura aumentar a robustez do Código Internacional de Ética para profissionais da Contabilidade e expandir sua relevância em um ambiente que está sendo remodelado pelos rápidos avanços tecnológicos. As emendas propostas orientarão a mentalidade ética e o comportamento dos profissionais da Contabilidade nos negócios e na prática pública ao lidarem com as mudanças trazidas pela tecnologia em seus processos de trabalho e no conteúdo dos serviços por eles prestados.  Há um webinar explicativo sobre as revisões propostas na página da ED. O prazo para envio de comentários é até 20 de junho de 2022.

A contribuição pública é um componente crítico do processo de estabelecimento de normas. O Iesba incentiva todas as partes interessadas a comentarem as duas importantes minutas de exposição. Saiba mais aqui.

Fonte: site do Iesba.