Evento “Juntos e Conectados” tem reunião com coordenadores de cursos

Publicado em 17/5/2022

A vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP, Flávia Augusto, reuniu-se com coordenadores de cursos de Ciências Contábeis da região de São José do Rio Preto e Catanduva, em 17 de maio de 2022. O encontro ocorreu durante a atividade Juntos e Conectados, realizado pelo CRCSP na sede da Associação das Entidades Industriais, Comerciais e Contábeis de São José do Rio Preto e Região (Assosind).

Estavam presentes os coordenadores Ermerson Rogério de Souza, da União das Faculdades dos Grandes Lagos (Unilago); Paulo Pignataro, da Universidade Paulista (Unip), campus São José do Rio Preto; Raymundo Souza Neto, da FaThemis; Ivanir Teixeira da Silva Santos, do Centro Universitário de Rio Preto (Unirp), e Diego Turrisi, do Instituto Municipal de Ensino Superior (Imes Catanduva).

O coordenador da Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRCSP, Wander Pinto, o vice-coordenador, Alexandre Ferezini, o delegado representante do Conselho em São José do Rio preto, Adalberto Aniceto, e a gerente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP, Simone Sill de Andrade, participaram da reunião, que teve como objetivo apresentar serviços prestados pelo CRCSP em benefício do ensino das Ciências Contábeis.

Os convênios firmados pelo CRCSP com instituições de ensino para oferecer descontos aos profissionais registrados em cursos de graduação e pós-graduação, as palestras realizadas pelo Conselho em instituições de ensino, a indicação de alunos para o Diploma de Mérito e o cadastro de estudantes e de professores de cursos contábeis no CRCSP foram alguns dos temas tratados na reunião.

A vice-presidente Flávia convidou os coordenadores presentes, os professores e alunos das instituições de ensino a participarem do “Dia D da Educação Contábil”, evento que será realizado pelo CRCSP em 24 de maio para tratar das alterações propostas pela Resolução CNE/CES n.º 10/2004 para a matriz curricular dos cursos de Ciências Contábeis.