Contadores recebem carteiras de identidade profissional na sede do CRCSP

Publicado em 26/10/2016

O Teatro Professor Hilário Franco estava lotado na noite de 26 de outubro de 2016. Nesta data, 115 contadores receberam suas carteiras de identidade profissional na 85ª solenidade de entrega de carteiras, na sede do CRCSP.

A vice-presidente de Registro do CRCSP, Neusa Prone Teixeira da Silva, fez a abertura da solenidade e afirmou que naquele momento começava uma nova etapa em suas vidas. “Hoje somos a quinta profissão mais procurada no mundo, mas queremos ainda mais. Por isso, participem das atividades do CRCSP e das Entidades Congraçadas. Vamos trabalhar juntos pelo engrandecimento da profissão”.

O paraninfo da 85ª turma foi o vice-presidente da Academia Paulista de Contabilidade (APC) e presidente do CRCSP na gestão 2010-2011, Domingos Orestes Chiomento. Ele destacou as mudanças que a Contabilidade passou nos últimos anos e a importância de estar sempre atualizado.

Chiomento também falou sobre o valor da profissão na sociedade. “O profissional contábil é hoje a peça mais importante nas empresas públicas, privadas e nas entidades do Terceiro Setor. Somos nós que damos transparência às finanças e permitimos aos gestores analisarem a situação financeira de seus negócios”.

Após as palavras do paraninfo, os formandos fizeram o juramento do profissional da contabilidade, que foi lido pela contadora Jéssica Rocha Ferreira. Ela, que trabalha em um escritório de contabilidade e iniciou sua pós-graduação em gestão tributária, declarou ter escolhido a Contabilidade por ser uma carreira com muitas oportunidades. “Eu já trabalhava em um escritório e vi na Contabilidade uma oportunidade de crescimento”, declarou a contadora.

Em seguida, os contadores receberam suas carteiras de identidade profissional, entregues pelo paraninfo, pela vice-presidente Neusa, pelos conselheiros Inez Justina dos Santos e Marcio Lerio da Silva e pela vice-diretora do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) Deise Pinheiro. A diretora operacional do CRCSP, Verônica Moreira Nunes, também estava presente.

Após a entrega das carteiras, a vice-presidente Neusa entregou um diploma de mérito a Domingos Orestes Chiomento e agradeceu sua participação no evento. Os formandos concorreram a brindes, sorteados pelo Sindcont-SP, Fipecafi, Trevisan Escola de Negócios, E-Continuada, Sage, Qualicorp, Serasa Experian e Airton Fotos, patrocinadores da solenidade.

Confira a galeria de fotos do evento.