CRCSP realiza “Dia D da Educação Contábil” para discussão de uma nova grade curricular nos cursos de Ciências Contábeis

Publicado em 18/5/2022

Em 24 de maio de 2022, o CRCSP vai promover, com apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e simultaneamente aos Conselhos Regionais de Contabilidade de todo o país, o “Dia D da Educação Contábil”, com palestras e debates sobre a matriz curricular dos cursos de Ciências Contábeis e as alterações propostas pela Resolução CNE/CES n.º 10, de 16 de dezembro de 2004.

A atividade “Dia D – Proposta de Novas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Ciências Contábeis - Bacharelado” é voltada a profissionais da contabilidade, docentes, coordenadores e estudantes de cursos contábeis e será transmitida ao vivo no canal do CRCSP no YouTube. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas AQUI.

A minuta que propõe alterações na Resolução CNE/CES n.º 10/2004 está em audiência pública desde o dia 2 de maio e até 31 de maio recebe sugestões de melhoria, que devem ser enviadas pela plataforma Participa + Brasil.

O CFC, por meio da Comissão Nacional de Educação Contábil, irá reunir sugestões dos profissionais e estudantes da área contábil e enviar ao Ministério da Educação (MEC) uma proposta de alteração curricular que reflita a nova realidade do mercado contábil.

A atividade, realizada simultaneamente pelo CRCSP e pelos outros 26 CRCs do país visa levantar esta discussão e incentivar a participação da classe contábil no processo.

Saiba mais:

“Dia D - Proposta de Novas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Ciências Contábeis – Bacharelado”

Quando: 24 de maio, das 9hàs 12h.

Plataforma: canal do CRCSP no YouTube.

Programação e inscrições: https://crcsp.org.br/portal/desenvolvimento/cronograma-de-atividades/dia-d-da-educacao-contabil.htm