Presidente do CRCSP representa as Entidades Contábeis na abertura do 24º Congresso Anefac

Publicado em 20/5/2022

De 19 a 22 de maio de 2022, acontece em Angra dos Reis-RJ o 24º Congresso Anefac. O presidente do CRCSP, José Aparecido Maion, representou as Entidades Contábeis do Estado de São Paulo na abertura do evento, que marca o retorno das edições presenciais após o início da pandemia de Covid-19.

Realizado pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), o congresso conta com quatro dias de painéis técnicos e atividades imersivas, com destaques como o Metaverso, o ESG e as principais tendências econômicas, políticas e tecnológicas para os próximos anos.

A presidente da Anefac, Marta Pelucio, realizou a abertura das atividades técnicas e deu as boas-vindas ao público. “Embora a pandemia ainda não tenha terminado, o avanço da medicina e as vacinas nos permitem hoje estarmos aqui para compartilhar bons momentos nesse congresso”, apontou Marta.

O presidente Maion parabenizou na abertura a presidente Marta Pelucio, os presidentes regionais, diretores e toda equipe da Anefac pela organização do evento.

“A Anefac, do alto dos seus 54 anos de existência, nos apresenta neste evento o lema - “De volta para o futuro” – que não poderia ser mais apropriado ao período em que vivemos porque agora estamos realmente começando a nos permitir pensar e planejar o futuro novamente”, destacou o presidente do CRCSP.

Também representaram o CRCSP no 24º Congresso Anefac os vice-presidentes de Fiscalização, Ética e Disciplina, Marcelo Roberto Monello, de Desenvolvimento Profissional, Flávia Augusto, de Registro, Daisy Christine Hette Eastwood, os conselheiros Alexandre Ferezini, Alexandre Sanches Garcia, Eliane Aparecida Maia, Heloísa de Castro Alves Felippe da Silva, Marcio Lério da Silva, Paulo Roberto Martinello Júnior, Rosângela Maria da Costa Menezes, Wander Pinto e William Peterson de Andrade e o diretor Claudio Rafael Bifi.

Além das palestras técnicas e fóruns de discussão, o Congresso Anefac contou com a cerimônia de premiação do 37º Prêmio Anefac - Profissional do Ano, que homenageia os executivos que mais se destacaram em suas áreas nos setores de Economia, Finanças, Administração e Contabilidade.

Os premiados em 2022 foram a vice-presidente de Finanças e Estratégias do Santander Brasil, Andreia Almeida, o CEO do Grupo Vamos, Gustavo Couto, e Vânia Borgerth, board member do International Ethics Standards Board for Accountants (IESBA), que apresentaram juntos um painel especial ao público.

As informações completas sobre o 24º Congresso Anefac podem ser conferidas no site da Anefac.