Campanha Outubro Rosa no CRCSP tem palestra para funcionários

Publicado em 27/10/2016

Em mais uma ação da campanha Outubro Rosa, o CRCSP realizou para seus funcionários a palestra “Saúde da Mulher”, em 27 de outubro de 2016. Os colaboradores dividiram-se em duas turmas para assistir à apresentação, ministrada pela enfermeira Evelyn Kneipp, na sede do Conselho. Apesar de o tema ser voltado especialmente ao público feminino, os homens preocupados com a saúde de suas mães, esposas e filhas, também marcaram presença.

A palestrante deu uma visão geral sobre os principais problemas de saúde aos quais as mulheres estão sujeitas, entre eles os cânceres de mama, de ovário e colo de útero. Ela abordou também temas como gravidez, menopausa, amamentação, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e problemas mais comuns, como diabetes, pressão alta e osteoporose.

Praticar atividades físicas, ter uma alimentação de qualidade, evitar o tabagismo e o consumo excessivo de álcool foram algumas das orientações da enfermeira, que enfatizou a importância de realizar exames preventivos periodicamente, o que aumenta a efetividade do tratamento, quando necessário.