Alunos da Faculdade Campos Salles têm dia de visita ao CRCSP

Publicado em 28/10/2016

Os alunos de Ciências Contábeis das Faculdades Integradas Campos Salles tiveram uma aula especial em 28 de outubro de 2016. Eles foram trazidos pelo coordenador do curso, Manuel dos Santos Leitão, para visitar a sede do CRCSP e tiveram um dia cheio de atividades.

Estiveram no CRCSP 133 alunos, das turmas do primeiro ao sexto semestre de Ciências Contábeis da instituição de ensino. Eles foram recebidos pelos conselheiros Alexandre Sanches Garcia e Wanderley Aparecido Justi Júnior e pelo colaborador da Comissão do Ciclo de Palestras Ronaldo Raymundo Saunier Martins, que apresentaram a sede do Conselho.

Para o coordenador do curso, ver como é a atuação do Conselho é um complemento ao conhecimento transmitido em sala de aula. “Para que eles sejam bons contadores, é fundamental que venham à entidade de registro de sua profissão”, destacou Leitão.

Os alunos conheceram o Espaço Cultural CRCSP, o Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho, a Biblioteca Nelson Rodrigues e o Teatro Professor Hilário Franco, onde assistiram à palestra “As Oportunidades da Profissão Contábil no Mercado de Trabalho”, ministrada pelo conselheiro Justi Júnior.

Eles também participaram de uma atividade prática sobre a ética na profissão contábil, que foi coordenada pelo conselheiro Garcia, na Sala das Entidades.