Iasb e ISSB se unem para reformular a estrutura do Relatos Integrado

Publicado em 27/5/2022

Os presidentes do International Accounting Standards Board (Iasb, sigla em inglês) e do International Sustainability Standards Board (ISSB, sigla em inglês), Andreas Barckow e Emmanuel Faber, respectivamente, comunicaram, nesta quarta-feira (25), a união dos organismos com o objetivo de reformular a estrutura do Relato Integrado.

A iniciativa será viabilizada a partir da criação de um Conselho que ficará responsável por alinhar, incorporar e adequar a estrutura do Relato Integrado em conformidade com as determinações do Value Reporting Foundation (VRF, sigla em inglês) e das normas estabelecidas pelo Sustainability Accounting Standards Board (Sasb, sigla em inglês).

O resultado dessa reformulação será divulgado ao mercado por meio de um programa de engajamento para ajudar os participantes na compreensão do processo de transição da Estrutura de Relato Integrado para um recurso usado por ambos os conselhos, bem como defender o uso e o desenvolvimento de Princípios de Pensamento Integrado. O programa será realizado pela Fundação IFRS.

“Estamos convencidos de que a estrutura de Relato Integrado impulsiona relatórios corporativos de alta qualidade e conectividade entre demonstrações financeiras e divulgações financeiras relacionadas à sustentabilidade, o que melhora a qualidade das informações fornecidas aos investidores. Portanto, incentivamos fortemente o uso contínuo da Estrutura de Relato Integrado e dos Princípios de Pensamento Integrado que a sustentam”, afirmaram Andreas Barckow e Emmanuel Faber.

Saiba mais aqui.

Fonte: site da Fundação IFRS.