Apresentação de resultados, campanhas de fiscalização e para arrecadação de roupas e agasalhos e outros projetos são destaques da sessão plenária do CRCSP

Publicado em 27/5/2022

Ocorreu em 27 de maio, no Plenário Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos, a sétima sessão plenária do CRCSP em 2022. A sessão contou com a apresentação dos resultados de cada área do CRCSP e de novos projetos, entre eles as próximas edições da campanha “Contabilidade é Prerrogativa Legal” e a ação para arrecadação de roupas e agasalhos.

O presidente do CRCSP, José Aparecido Maion, coordenou os trabalhos e convidou o conselheiro William Peterson de Andrade a proferir palavras de reflexão no início da sessão. Após a abertura, os coordenadores das Câmaras fizeram a leitura das atas elaboradas nas reuniões regimentais de Câmaras ocorridas no dia anterior.

A seguir, os vice-presidentes João Carlos Castilho Garcia (Administração e Finanças), Marcelo Roberto Monello (Fiscalização, Ética e Disciplina), Flávia Augusto (Desenvolvimento Profissional) e Daisy Christine Hette Eastwood (Registro) apresentaram os resultados, metas e projetos do CRCSP em suas respectivas áreas.

Entre os novos projetos, tiveram destaque as ações desenvolvidas pelas entidades contábeis, com apoio do CRCSP, pela anistia de multas e infrações relacionadas à Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social (GFIP) e os resultados das primeiras edições da campanha “Contabilidade é Prerrogativa Legal” no aumento de regularizações no registro de profissionais e organizações contábeis.

Outro tópico de destaque foi a criação do Grupo de Trabalho para Assuntos Relacionados ao Processo Eleitoral de Forma Geral, para tratar de assuntos relacionados a temas eleitorais e às prestações de contas de candidatos e partidos. Também foi anunciada pela vice-presidente Daisy uma campanha de arrecadação de roupas, agasalhos e cobertores, que será lançada na estreia da atividade “Arte e Cultura”, no próximo dia 9 de junho, às 16h, na sede do CRCSP.

“Agradeço a todos vocês e peço uma salva de palmas a toda a equipe do CRSP pelo excelente trabalho desenvolvido. A dedicação e a integração demonstrada entre as diferentes áreas do Conselho foi de grande importância para que estes resultados fossem alcançados e estão todos de parabéns”, declarou o presidente Maion ao final da sessão.