Mostra Arte e Cultura estreia em 9 de junho, com exposição “Bahia: Tempo e Cores sob o Olhar de Álvaro Ricardino” e apresentação do Nuovo "Fantasia Italiana"

Publicado em 30/5/2022

No dia 9 de junho, às 16h, acontece na sede do CRCSP a pré-estreia da nova mostra Arte e Cultura, com a exposição “Bahia: Tempo e Cores sob o Olhar de Álvaro Ricardino” e a apresentação do grupo musical Nuovo "Fantasia Italiana".

Com entrada gratuita, a participação na pré-estreia tem vagas limitadas e as inscrições devem ser feitas no portal do CRCSP. Após a pré-estreia, as obras de Álvaro Ricardino poderão ser conferidas presencialmente, na sede do Conselho, e na galeria de arte virtual do CRCSP, de 10 de junho a 21 de julho de 2022.

Doutor em Controladoria e Contabilidade e professor em cursos de graduação e pós-graduação, Álvaro Ricardino é um apaixonado pelas Ciências Contábeis e pela fotografia, que mantém como um “hobby levado muito a sério”, nas palavras do artista.

“Eu fiz um curso de fotografia em 2010, no qual pude compreender a fotografia e ter um novo olhar sobre ela, buscando extrair o máximo de cada foto. A partir de então, eu não parei mais”, revela o contador.

Convidado pelo CRCSP a conhecer o projeto “Profissional da Contabilidade, Mostre o seu Talento”, Ricardino realizou sua inscrição e foi convidado a expor sua arte aos colegas de profissão.

A campanha “Profissional da Contabilidade, Mostre o seu Talento” tem como objetivo dar visibilidade aos profissionais da contabilidade que desempenham atividades artísticas, profissionalmente ou não, sejam elas de pintura, artes plásticas, música, teatro, literatura e qualquer outro talento que possuam. Para participar, basta preencher o formulário no portal do Conselho.

Para a pré-estreia da exposição, o grupo musical Nuovo Fantasia Italiana fará o show “Ritornando”, com grandes sucessos da música mundial. Criado em 1999, o coral Fantasia Italiana, sob a direção de Pietro Carlo Spera, realizou apresentações em renomados espaços do país ao longo dos anos. Após o falecimento de Spera, Cláudio Portioli começou a reger o grupo que, em 2018, passa a se chamar Nuovo "Fantasia Italiana".

A mostra Arte e Cultura é promovida pelo Núcleo de Ação Cultural e Arte da Comissão ASG do CRCSP, com apoio do Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo, e tem como objetivo aproximar os profissionais da contabilidade do Conselho.

A atividade é gratuita e haverá na pré-estreia a arrecadação de roupas, agasalhos e cobertores em bom estado, para serem destinados à população em situação de rua e entidades sociais nas proximidades do Conselho.

Faça sua inscrição para a pré-estreia da exposição “Bahia: Tempo e Cores sob o Olhar de Álvaro Ricardino”, no portal do CRCSP.