CRCSP realiza segunda etapa de treinamento para gestores e fiscais de contrato

Publicado em 30/5/2022

Ocorreu em 30 de maio de 2022 a segunda etapa do treinamento para gestores e fiscais de contratos, que teve como objetivo revisar procedimentos relacionados a processos de compras, gestão e fiscalização de contratos mantidos pelo CRCSP. O treinamento foi ministrado pelo diretor Carlos do Carmo Rufino e pelo supervisor Marcos Antônio Vilela, no Plenário Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos, na sede do Conselho.

“Iremos hoje rever alguns procedimentos, analisar alguns exemplos práticos para aprimorarmos nossa atuação na gestão e fiscalização de contratos e, ato contínuo, iremos apresentar a nova ferramenta de gestão de contratos que iremos utilizar”, explicou Carlos Rufino na abertura das atividades.

A importância da participação de todos na revisão do Manual de Gestão de Contratos e a importância do planejamento e atenção minuciosa na fiscalização da qualidade dos produtos e serviços contratados pelo CRCSP foram alguns dos tópicos tratados no treinamento.

Vilela também apresentou de forma prática as funcionalidades e recursos do novo sistema ContratosGov, ferramenta que irá auxiliar os gestores e fiscais a desempenhar suas funções com mais eficiência e integração com outros envolvidos na gestão e fiscalização de contratos.